BRANCO TAMBÉM É COR

Sim, o branco também é cor. Tanto é, que o branco na decoração funciona como qualquer outra cor, e não apenas como um curinga. Muitas pessoas apostam nessa tonalidade com medo de trazer outros tons para os ambientes. Mas a verdade é que ele funciona muito bem como a estrela principal da composição. Para provar isso, trouxemos algumas inspirações cheias de charme e com muito branco!

Branco na decoração

Branco na decoração.

O branco deve ser usado com a intenção de criar efeitos de contraste e que chamam atenção. Porque usar o branco por usar, pode atrapalhar bastante, deixando os ambientes muito monótonos. E ao contrário do que muitos pensam, dá para decorar com muito branco e ter um resultado bem divertido e com personalidade. Quer ver como? Então, confere as dicas e imagens que separamos.

BRANCO NA DECORAÇÃO

O branco fica muito quando usado como um fundo neutro, como tudo mundo sabe. Mas isso não significa que toda a parede precisa ser branca. A base neutra fica muito mais interessante quando usada para dar destaque as outras cores do ambiente. Por isso, quando apostamos em teto, parede e piso em branco, temos que trabalhar com tonalidades fortes nos móveis e objetos.

O mais legal da cor branca é que ela combina com tudo. Se você apostar em uma combinação com preto e cinza consegue um resultado bastante urbano, quando investe em tonalidades vivas, enche a casa de alegria e luz. É só escolher o clima que você quer dar para decoração e fazer as misturas.

O branco é a cor que mais reflete a luz, o que faz com que os ambientes predominantemente neutros pareçam mais iluminados e arejados. O cuidado é apenas para não deixar a decoração formal demais, principalmente se for em um quarto ou sala de estar. Para quebrar esse clima, aposte em uma iluminação amarela e em um toque de madeira – o aconchego aparecerá.

 

O segredo para decorar bem? 🙂
Decore com Amor!
Assine e receba GRATUITAMENTE as melhores dicas de decoração!