MÓVEIS RESTAURADOS

Quando pensamos em restaurar um móvel é muito comum darmos atenção apenas aos puxadores, portas e gavetas. Afinal, essas partes ficam à mostra o tempo inteiro e chamam bastante atenção no primeiro olhar. Porém, existe um detalhe que pode fazer toda a diferença, a parte interna. Já pensou em dar uma cara nova para um móvel, apenas mudando o aspecto da sua beleza interior? De uma maneira muito simples e divertida, é possível fazer isso e contribuir para a decoração de todo o ambiente.

Beleza interior

Beleza interior

O aspecto externo com certa conta muito, mas nem por isso precisamos esquecer-nos do poder decorativo que a parte de dentro de um móvel pode ter. Principalmente se for uma daquelas peças com estilo vintage, com portinhas de vidro. Ficou curioso? Então, confere as ideias pra lá de criativas, que separamos para restaurar os móveis antigos e sem graça.

COMO RESTAURAR A PARTE INTERNA DOS MÓVEIS

Em estantes e armários sem porta, a parte interna fica em destaque. Nesses casos é possível colocar várias ideias divertidas em prática para reavivar o interior das peças. E o melhor é que dá para fazer muitas coisas sem gastar muito, com ajuda de tintas, papeis de parede, adesivos e papeis contacts. Ao invés de pintar tudo de uma única cor, você pode colocar a criatividade para trabalhar e criar acabamentos diferenciados para cada prateleira, criando um visual mais despojado e original.

Essa técnica também pode ser utilizada em armários com portas. Na hora de restaurar a peça, dedique uma atenção especial para parte interna. Se a o móvel for em tonalidades sóbrias ou neutras, você pode apostar em cores bem vivas para renovar as prateleiras. A ideia é renovar por completo o elemento.

O resultado é sempre surpreendente, muito sutil ajuda qualquer peça ganhar uma nova vida. Confira algumas ideias e se inspire:

Já pensou em revelar a beleza interior dos seus móveis?

Você gostou deste artigo? 😉
É bom e é de Graça!
Assine e receba GRATUITAMENTE as melhores dicas de decoração! De brinde você ainda ganha o Ebook: Os 10 erros mais comuns ao decorar a sua casa!