TOQUE COLORIDO EM CASA

Você sabe como combinar móveis coloridos na decoração? Pode até parecer complicado, mas as peças cheias de vida se encaixam em composições de todos os estilos e são perfeitas para espantar a mesmice dos ambientes.

Como combinar móveis coloridos na decoração

Como combinar móveis coloridos na decoração

O uso das cores na decoração traz um clima alegre e descontraído para o ambiente. Porém, a utilização incorreta pode causar o efeito contrário. Para inserir os móveis coloridos nos cômodos é preciso que eles estejam de acordo com o restante dos objetos e também com a pintura das paredes. Tudo precisa ficar harmônico para dar certo. Pensando nisso, hoje as dicas são para acertar na decoração da casa com móveis coloridos.

Como combinar móveis coloridos na decoração

Para começar, a escolha das cores que vão compor o ambiente vai depender do gosto pessoal de cada um. E tudo depende também do clima que você deseja criar. Por exemplo, o cinza é responsável por passar uma ideia de elegância, enquanto o vermelho é sinônimo de alegria e aconchego. Os dois são boas opções para o escritório. Já o azul transmite paz e tranquilidade, por isso é ideal para colorir as paredes dos quartos.

Como combinar móveis coloridos na decoração 2

Tons claros adicionam um clima leve à decoração

Os ambientes que já têm cores fortes nas paredes devem receber móveis neutros em sua decoração. Eles podem até ter alguns detalhes na tonalidade da pintura, porém não podem ser iguais. Pois, dessa forma tudo fica muito cansativo aos olhos. Mas, se você tem uma sala com as paredes em tons neutros, pode abusar das cores na hora de mobiliar o espaço. Cuidado apenas como os exageros. Eles nunca são bem vindos. Confira algumas inspirações e veja como combinar móveis coloridos na decoração é simples:

Para mais inspirações e ideias, confira o post: Móveis coloridos: Como usar.

O segredo para decorar bem? 🙂
Decore com Amor!
Assine e receba GRATUITAMENTE as melhores dicas de decoração!