cantinho de estudo decorado

Você sabe como ter um cantinho de estudo decorado em casa? Aliando praticidade e organização é possível criar um espaço perfeito para estimular a criatividade dos pequenos e também para oferecer privacidade na hora de fazer os deveres.

Cantinho de estudo decorado

Cantinho de estudo decorado

Se tem criança e adolescente em casa é fundamental que haja um espaço especifico para que elas possam fazer as suas tarefas e estudem. Dividir o cantinho das responsabilidades do cantinho das brincadeiras é importante para que as crianças entendam o valor que o momento de estudo tem. E, além disso, o desempenho é muito maior quando se há uma estrutura para que os pequenos se sintam motivados e concentrados para cumprir com as suas obrigações.

Cantinho de estudo decorado

Para montar um cantinho de estudo não é necessário dispor de um grande espaço, veja os exemplos:

O importante na hora decorar esse espaço é prestar atenção em detalhes que mantenham a organização e atenção do estudante. Um cantinho de estudo bem planejado ajuda a deixar as crianças e os adolescentes manterem a concentração. Não é necessário ter um quarto separado para montar o cantinho de estudo, basta ter espaço necessário para comportar todo o material necessário, sem apertos e entulhos.

O ideal é encontrar um espaço onde haja pouca circulação para evitar distrações e tentações de deixar o estudo de lado. Estantes, prateleiras e nichos são muito importantes para deixar os materiais como lápis, cadernos, livros e caixas, organizados. Se o cantinho de estudo ficar no mesmo cômodo em que a televisão, a dica é virar a mesinha de costas para o aparelho.

O segredo é saber equilibrar os pontos de estímulo com os de distração, para que o cantinho de estudos decorado fique perfeito para as crianças desenvolverem suas atividades com calma e tranquilidade.

 

Você gostou deste artigo? 😉
É bom e é de Graça!
Assine e receba GRATUITAMENTE as melhores dicas de decoração! De brinde você ainda ganha o Ebook: Os 10 erros mais comuns ao decorar a sua casa!