PAREDE DECORADA

Uma ótima opção para renovar os ambientes e decorar a casa sem grandes reformas são os papeis de parede. O mercado oferece diversas modelos, de diferentes cores e preços. Eles podem ser aplicados em todo cômodo ou em apenas uma parede, tudo depende da intenção do morador. Porém, para escolher o melhor papel de parede para sua casa, existem algumas coisas que devem ser levadas em conta.

Escolher o papel de parede

Escolher o papel de parede

Escolher o papel de parede

 

Primeiro você deve definir em qual cômodo da casa o papel de parede será aplicado. Se o ambiente for úmido, como banheiros e lavabos, a preferência é por modelos emborrachados, se você tem crianças ou animais de estimação o ideal é buscar por materiais que possam ser lavados, como os vinílicos ou vinilizados. Observando itens como esse a chance do papel durar mais tempo é muito maior.

Escolher o papel de parede 2

Segundo aspecto que deve ser levado em conta são as cores. O segredo para combinar o papel com a decoração já existente é o equilíbrio. Por exemplo, se a sua sala for composta por cores neutras é interessante investir em um papel de parede cheio de detalhes, formas e tonalidades. Eles são ótimas alternativas para trazer vida para os espaços.

Escolher o papel de parede 3

E por último, mas não menos importante: os padrões e as texturas. Alguns truques podem otimizar os ambientes, como por exemplo, as listras verticais que alongam o teto. Mas lembre-se: padrões ocupam espaço visual. Por isso, um espaço pequeno fica melhor com texturas simples. O exagero nunca está em moda.

Confira algumas inspirações para escolher o papel de parede que mais combina com o seu estilo e com a sa sua casa:

Gostou das ideias para escolher o papel de parede sem errar? Então, me conta aqui nos comentários que ambiente não pode ficar sem esse revestimento.

Você gostou deste artigo? 😉
É bom e é de Graça!
Assine e receba GRATUITAMENTE as melhores dicas de decoração! De brinde você ainda ganha o Ebook: Os 10 erros mais comuns ao decorar a sua casa!