DECORANDO A PAREDE

O papel de parede andou um pouco esquecido no universo da decoração, durante algum tempo. No entanto, nos últimos anos decoradores e arquitetos o reviveram para que ele possa deixar as casas muito mais modernas e charmosas. Esse revestimento é capaz de renovar e inovar a aparências dos espaços internos, tornando-os muito mais acolhedores e sofisticados. O papel de parede é responsável por romper a monotonia das cores neutras e agregar nos elementos visuais à estética do ambiente.

Como aplicar o papel de parede

Como aplicar o papel de parede

Esse acabamento oferece muitas vantagens, como por exemplo, a extensa variedade de modelos oferecidos no mercado e a contribuição visual ao ser inserido em um espaço. Porém, são recomendados alguns cuidados no momento da aplicação, para que não acha nenhum um erro e o resultado seja negativo. A melhor opção para fugir da tradicional pintura, também proporciona uma divisão maior, deixando o cômodo mais alegre e disfarçando imperfeições.

Como aplicar o papel de parede

O papel de parede é um material sem segredos para aplicação, porém algumas pessoas desconhecem a técnica de aplicação e acabam cometendo alguns erros na hora de fazer a colagem. Por isso nós separamos os principais erros ao colar o revestimento, para que você evite os e aprenda como aplicar o papel de parede em casa.

– Aplicar com a parede suja: O primeiro passo para uma boa aplicação é limpar a superfície com um pano úmido e esperar secar. Dessa forma, nenhum relevo fica na parede.

– Não media a parede a ser forrada: Ir às compras com as medidas certas do espaço que será aplicado o papel de parede é fundamental para não cometer o erro de comprar material de mais ou de menos.

– Não usar cola apropriada: Para um bom resultado a cola mais indicada é a em pó, diluída em água, sem química e sem odor Ela deve ser espalhada em abundância do centro para as pontas.

– Colagem de baixo para cima: O papel de parede deve ser aplicado de cima para baixo, desde o teto até o chão, mantendo o cuidado para que o material fique reto.

– Não deixar sobras: É importante deixar sobras de 5 a 10 centímetros para garantir um acabamento sem falhas.

Você gostou deste artigo? 😉
É bom e é de Graça!
Assine e receba GRATUITAMENTE as melhores dicas de decoração! De brinde você ainda ganha o Ebook: Os 10 erros mais comuns ao decorar a sua casa!