COR E ESTAMPA

Se a definição de tendência é relacionada a algo que tem prazo de validade, os papéis de parede definitivamente não podem ser considerados uma tendência. Cheios de personalidade e pra lá de versáteis, há um tempo eles vieram para ficar e caíram no gosto do pessoal que adora decorar. Se você é uma dessas pessoas, com certeza irá gostar do post.

Papel de parede para decorar

Existem inúmeras maneiras de utilizar o papel de parede. Da forma convencional nas paredes, até as mais estilizadas no revestimento de móveis, eles se apresentam como elementos decorativos extremamente funcionais e com um forte apelo visual.

PAPEL DE PAREDE PARA DECORAR

A grande vantagem em apostar no papel de parede para decorar é sem dúvida a praticidade. Você pode coloca-lo na parede inteira, mas também pode usá-lo como ponto de destaque da decoração. E quando enjoar? É só remover tudo, sem prejuízo nenhum para a parede.

Papel de parede para decorar 2

Tudo começa com a escolha do lugar da aplicação. Nesse sentido, a dica é apostar naquela velha máxima de que menos é mais. Para não poluir visualmente o ambiente, o papel de parede deve ficar ser inserido em um espaço neutro e com poucas estampas. Até porque, assim fica muito fácil torná-lo o ponto alto da sua composição, não é mesmo?

Para a escolha da parede vale o mesmo esquema. Se você tem um cantinho sem graça e sem cor, esse é local mais indicado para um bom papel de parede. Lembrando que você não precisa decorar a parede inteira, uma pequena faixa é capaz de fazer toda a diferença. E vale até aplicar na porta e no teto.

Se você tem medo que muitas cores possam roubar a sensação de amplitude dos ambientes, apostar em um papel de parede fabricado em materiais brilhantes pode ser uma boa solução. Isso porque, a luz é refletida na parede e ilumina todo o espaço.

Papel de parede para decorar 3

Em que parte da sua casa você usa ou usaria o papel de parede para decorar?

Você gostou deste artigo? 😉
É bom e é de Graça!
Assine e receba GRATUITAMENTE as melhores dicas de decoração! De brinde você ainda ganha o Ebook: Os 10 erros mais comuns ao decorar a sua casa!