Que tal um papel de parede cinza para dar um clima sofisticado a sua decoração? A cor, que por muitas vezes ficou de lado por ser muito sóbria, agora é a queridinha dos decoradores e aparece em projetos de todos os estilos. Do quarto até a sala de estar, chegando até mesmo no lavabo, o papel de parede encanta e adiciona um charme todo especial, não é mesmo? Imagina então, quando ele é usado em tons de cinza. Sofisticação e beleza definem!

Como combinar: papel de parede cinza

Como combinar: papel de parede cinza

Quer aprender como combinar o papel de parede cinza em diferentes cômodos da casa? Então, confere as dicas e inspirações que preparei para você no post de hoje!

TOQUE SÉRIO E ELEGANTE

O papel de parede cinza é tão elegante quanto o preto e tão leve quanto o branco, com a vantagem de adicionar à decoração todo o charme das duas cores. Isso porque, você consegue uma composição de personalidade, fugindo do tradicional branco e sem precisar apostar na força do preto. Perfeito, não é mesmo?

Como combinar: papel de parede cinza 2

Para quem não dispensa estar na moda e investir em uma decoração clássica e original ao mesmo tempo, o papel de parede parece a opção mais democrática e simples. Sem reforma, sem sujeira e sem precisar gastar muito, você garante uma parede renovada, com cor bonita e textura.

Como combinar: papel de parede cinza

A grande vantagem do papel de parede cinza em relação à tinta é, sem dúvidas, a praticidade. Com ele, você consegue adicionar texturas e estampas na decoração em piscar de olhos. É só escolher o modelo que mais combina com a sua casa e com o seu estilo e aproveitar toda a beleza desse revestimento. Além disso, o papel de parede pode ser facilmente removido e trocado quando enjoar.

Como combinar: papel de parede cinza 3

Combinar o papel de parede cinza com o restante da decoração é muito simples. Uma vez que essa é uma cor neutra que consegue conversar muito com outros materiais e tonalidades. Porém, é importante tomar cuidado para que o resultado não seja muito monótono e escuro. Para isso, a dica é misturar elementos em branco e abusar da iluminação.

Cores vibrantes também combinam muito com o papel de parede cinza. O contraste cria uma decoração moderna e descontraída e pode ser usada em qualquer ambiente da casa. Amarelo, vermelho, pink e azul são os tons mais indicados quando a ideia é apostar na originalidade e adicionar personalidade ao cômodo.

Como combinar: papel de parede cinza 4

Ao contrário do que muitas pessoas pensam, o cinza também pode ser usado na decoração de quartos de bebês. Isso porque ele é um tom suave e que consegue, quando usado em doses certas, deixar o ambiente tranquilo e confortável. Sem mencionar que ele funciona como uma base branca, permitindo mudanças de acordo com o crescimento do pequeno.

Ainda existem vários modelos de papel de parede cinza, perfeitos para acompanhar os mais variados gostos. Você pode optar por revestimentos mais escuros e com texturas menos suaves, como também pode investir em um papel que contrasta com o branco e carrega traços delicados. Tudo vai depender do seu estilo e das suas intenções para decorar a casa.

Se você quiser conferir mais inspirações é só dar uma olhada nas imagens que eu separei. Repare como, mesmo sendo discreto, o cinza na parede se destaca e acrescenta um toque de charme à decoração.

Como combinar: papel de parede cinza 5 Como combinar: papel de parede cinza 6 Como combinar: papel de parede cinza 7 Como combinar: papel de parede cinza 8Como combinar: papel de parede cinza 9Como combinar: papel de parede cinza 10Como combinar: papel de parede cinza 11Como combinar: papel de parede cinza 12Como combinar: papel de parede cinza 13Como combinar: papel de parede cinza 14Como combinar: papel de parede cinza 15

Gostou das ideias para usar o papel de parede cinza na decoração? Conta para mim aqui nos comentários se você apostaria nesse elemento para deixar os ambientes da sua casa mais modernos e com personalidade. E não esqueça de compartilhar o conteúdo com os seus amigos no Facebook.

Para quem tiver mais interesse e quiser saber sobre a decoração com a cor cinza, não deixe de acessar o post: Decoração com cinza.

Você gostou deste artigo? 😉
É bom e é de Graça!
Assine e receba GRATUITAMENTE as melhores dicas de decoração! De brinde você ainda ganha o Ebook: Os 10 erros mais comuns ao decorar a sua casa!