Já pensou em usar papel de parede no armário aberto ou na estante para decorar e renovar o móvel? A ideia é muito simples e pode ser colocada em prática até mesmo por quem não tem intimidade nenhuma com projetos de “faça você mesmo”. Além disso, o custo é quase zero e a diversão de todo o processo – da escolha à aplicação – é garantido.

Papel de parede no armário

Papel de parede no armário

Eu já te ensinei como decorar uma estante, porque não mostrar como utilizar o papel de parede no armário? A dica de hoje é para está procurando uma alternativa simples e muito bonita de decoração. Quer conferir como fazer todos os detalhes e ainda se inspirar com alguns projetos? Então, vem comigo que eu te mostro!

FÁCIL E COLORIDO

O papel de parede é um dos elementos mais versáteis no universo da decoração. Eles podem ser usados em qualquer ambiente da casa, compondo pequenos detalhes ou sendo utilizados como o grande destaque da composição. Com diversos modelos, estampas e texturas, ele consegue agradar desde aos apaixonados pelo estilo clássico, até aqueles que não abrem mão de uma boa pitada de bom humor para decorar.

Papel de parede no armário 2

 

Seja na cozinha, na sala de estar ou no home office, o papel de parede no armário aberto ou na estante pode ser utilizado para acabar com a monotonia na decoração e também para dar aquela renovada no visual da peça. Afinal de contas, com a ajuda desse acessório e uma boa pintura, não há móvel que não ganhe vida nova, não é mesmo?

PAPEL DE PAREDE NO ARMÁRIO

Assim como na parede, o papel de parede no armário vai muito além do que apenas garantir uma boa decoração. Ele também é uma das opções mais acessíveis e rápidas para quem está pensando em reformar um móvel. Isso porque, além de ser muito fácil de aplicar, pode ser removido e trocado como em uma passe de mágica. Você não precisa se preocupar em procurar novas ideias para quando enjoar do efeito. Basta retirar o papel e começar tudo de novo.

O papel de parede no armário não se limita apenas a alguns ambientes. Você pode investir em uma estante aberta na cozinha e para contrastar com as cores neutras do ambiente, usar as estampas para revestir. O legal é que mesmo em destaque, essa é uma solução colorida e leve, já que você camufla entre os acessórios e itens dispostos dentro do móvel.

Papel de parede no armário 3

No quarto das crianças, o papel também pode entrar em ação. É muito comum que com o tempo os móveis fiquem um pouco amarelados ou com marcas, e para resolver esses probleminhas nada melhor que um bom revestimento. Para esses ambientes existem modelos bem coloridos e cheios de temas divertidos para a criançada se inspirar – de princesas, passando por carrinhos ou até mesmo os mais tradicionais com padronagens de listras e bolinhas.

Outra vantagem de se usar o papel de parede no armário é o custo da reforma. Lixar, pintar e laquear um mível sai muito mais caro e dá muito mais trabalho do que apostar nesse elemento. Sem mencionar que as estampas e desenhos imprimem um estilo próprio a qualquer decoração.

Papel de parede no armário 4

Na hora da aplicação, vale a mesma regra que para a parede. Você precisa manter todas as superfícies que irão receber o papel limpas e secas para que ele possa aderir com mais facilidade. Depois é só ir colando aos poucos e com a ajuda de um pano ir tirando toda e qualquer bolha de ar que possa aparecer. O processo é um pouco trabalhoso e deve ser feito com calma, mas com certeza vale a pena.

FOTOS DE PAPEL DE PAREDE NO ARMÁRIO

Depois de conferir as dicas para acertar na hora da escolha e da aplicação, chegou o momento de se inspirar com o charme do papel de parede no armário. Eu separei para você algumas imagens que mostram como projeto é simples e pode fazer uma grande diferença na composição dos ambientes. Confira!

Papel de parede no armário 5 Papel de parede no armário 6 Papel de parede no armário 7 Papel de parede no armário 8 Papel de parede no armário 9 Papel de parede no armário 10 Papel de parede no armário 11 Papel de parede no armário 12 Papel de parede no armário 13 Papel de parede no armário 14 Papel de parede no armário 15

Gostou dessa ideia para usar o papel de parede na decoração? Conta para mim aqui nos comentários se você apostaria na tendência na hora de decorar a sua casa e também qual das inspirações é a sua preferida. Vou adorar saber a sua opinião!

Você gostou deste artigo? 😉
É bom e é de Graça!
Assine e receba GRATUITAMENTE as melhores dicas de decoração! De brinde você ainda ganha o Ebook: Os 10 erros mais comuns ao decorar a sua casa!