As mesas de aniversario são partes muito importantes na decoração de uma festa. Com tantos quitutes e servindo de cenário para algumas das fotos, não tem como deixar de investir em uma boa composição para esse espaço, não é mesmo?

mesas de aniversario

Como decorar as mesas de aniversario

Quer saber como deixar o cantinho que mais atrai olhares na festa bem decorado? Então, confere só as dicas e inspirações de mesas de aniversario que eu separei especialmente para você. Detalhes e mimos para fazer toda a diferença na hora de socializar nesse evento!

COLORIR E DECORAR

Quer ver como é possível decorar as mesas de aniversario sem precisar gastar uma verdadeira fortuna para isso? Com muita criatividade é possível montar um espaço cheio de charme e personalidade para comemorar mais um ano de vida. E não importa o tema da festa ou a idade do aniversariante, sempre é possível investir em boas composições.

mesas de aniversario 2

Definir um tema ou pelo menos um estilo é muito importante para dar um início à decoração. Escolha as cores e estampas que mais combinam com você com o aniversariante e parta desse ponto. As mesas de aniversario infantis são ainda mais fáceis de compor, pois possuem um personagem específico para guiar a criação, mas isso não quer dizer que comemorações de outras faixas de idade sejam complicadas de montar. Basta ter criatividade e investir em soluções divertidas.

COMO DECORAR AS MESAS DE ANIVERSARIO

Quando o assunto é decoração de mesas de aniversario, já temos um personagem principal: o bolo. Por isso, a dica é começar as escolhas pelo bolo. Defina o tamanho, o formato e as cores do doce e depois siga a mesma linha para deixar a mesa mais bonita. Hoje em dia, existe uma variedade tão grande, que apostar em um bolo bem decorado já é um grande passo para ter uma decoração caprichada. E mesmo quando a comemoração não possui um tema definido é possível investir em um doce bem colorido e com muitas texturas.

mesas de aniversario 3

 

Ao contrário do que muitas pessoas acreditam, uma mesa de aniversário não precisa ser composta apenas por cores vibrantes e alegres. Composições feitas com brancos e outros tons neutros costumam ser bastante elegantes e perfeitos para comemorações de adultos. Para incrementar a decoração podem ser usados arranjos de flores e velas. Além disso, no teto podem ser fixadas luminárias de papel. O resultado é delicado e com muito charme ao mesmo tempo.

Um outra ideia bem interessante é criar duas mesas: uma para o bolo, sendo usada para fotografar com os convidados e outra para as guloseimas. Essa segunda fica um pouco mais afastada e permite que os convidados possam se servir com mais liberdade. Nesse espaço cale abusar das cores e dos quitutes.

mesas de aniversario 5

 

Na hora de decorar as mesas de aniversario, invista em materiais acessíveis e versáteis, como os tecidos e os papeis. Eles são coloridos e oferecem um infinidade de possibilidades para uma decoração cheia de personalidade e atitude.

FOTOS DE MESAS DE ANIVERSARIO

Agora que você já sabe como decorar as mesas de aniversario, porque não conferir algumas inspirações cheias de charme? De estilos bem variados, você com certeza irá encontrar aquela que mais combina com o seu estilo e com a sua festa. Confira e não tenha medo de colocar em prática!

mesas de aniversario 4 mesas de aniversario 6 mesas de aniversario 7 mesas de aniversario 8 mesas de aniversario 9 mesas de aniversario 10 mesas de aniversario 11 mesas de aniversario 12 mesas de aniversario 13 mesas de aniversario 14 mesas de aniversario 15

E então, conseguiu escolher a sua preferida? Conta para mim aqui nos comentários como as mesas de aniversario devem ser decoradas na sua opinião. Depois disso, não deixe de compartilhar o conteúdo com os seus amigos lá no Facebook.

Para quem quiser mais ideias sobre a decoração e organização de uma festa infantil, não deixe de conferi as dicas nos posts: Enfeites de mesas de aniversários infantis e Temas para festas. Com ideias pontuais e muita alegria, decorar um evento assim pode ser tão divertido quanto comemorar. Por isso, não tenha medo de investir em projetos de ” faça você mesmo” e deixar a festa ainda mais especial.

O segredo para decorar bem? 🙂
Decore com Amor!
Assine e receba GRATUITAMENTE as melhores dicas de decoração!