Quer investir em uma decoração de natal simples e barata? O segredo é apostar na criatividade e buscar inspirações cheias de charmes para transformar aquilo que parece ser muito comum, em algo cheio de estilo e fora do tradicional. Pode ser um pequeno detalhe na área em que as visitas são recebidas ou ainda é possível brincar com uma composição bem elaborada por toda a casa. O importante é não deixar o clima natalino longe do seu lar, não é mesmo?

Decoração de natal simples e barata

Decoração de natal simples e barata: detalhes

Para quem gosta de um pouco de trabalho manual e não dispensa uma boa recepção ao bom velhinho, eu separei algumas dicas e inspirações de decoração de natal simples e barata, que prometem fazer uma grande diferença no resultado final. Quer conferir? Então, vem comigo!

DETALHES NATALINOS

O Natal é, sem dúvidas, a época mais agradável do ano. O clima muda, as pessoas ficam mais felizes e tudo vira um bom motivo para reunir a galera. Sem falar que, quem adora usar a criatividade pra decorar pode se esbaldar nas opções oferecidas para esse feriado. Dá para apostar nos enfeites tradicionais e também é possível dar novas funcionalidades a objetos que ficaram parados o ano inteiro.

Decoração de natal simples e barata 2

Ideias criativas para a árvore de Natal

O segredo para uma boa e econômica decoração de Natal é prestar atenção nos detalhes e identificar o potencial de renovação dos itens. Você não precisa fazer grandes compras e nem trocar o seu arsenal de enfeites a cada ano. Existem vários projetinhos simples e muito bonitos esperando para serem colocados em prática.

DECORAÇÃO DE NATAL SIMPLES E BARATA

O primeiro passo para conquistar uma boa decoração de natal simples e barata é fazer um planejamento. Antes de começar a colocar a mão na massa, defina as cores que você quer usar, quais elementos não podem faltar e quais serão os ambientes mais decorados. Depois, dê uma olhadinha na sua caixa de Natal e aquilo que não se encaixa no perfil, não tenha dó de guardar para o próximo ano. Além de facilita o processo, você garante que a decoração não fique muito carregada, afinal de contas, o carnaval só é daqui alguns meses, não é mesmo?

Definido seu estilo, hora de escolher o que usar e onde colocar! Comece pela árvore de Natal: escolha o local e decore o cantinho que irá atrair mais olhares durante toda essa época. Também é legal fazer um limpeza temporária. Tire porta-retratos, lembranças de viagens e outros objetos que não combinam com a sua decoração natalina. Assim, fica mais fácil destacar o que realmente importa no momento.

Decoração de natal simples e barata 3

Feito isso, o próximo passo é garimpar pela casa alguns objetos que podem ser usados na sua decoração de natal simples e barata. Por exemplo, se você tem algumas almofadas em desuso, pode investir em capas temáticas para deixar o sofá no clima das festas. Ainda é possível usar taças como suportes para velas e bandejas decoradas pelas áreas de convívio social. É tudo muito simples, mas faz uma grande diferença no vinal.

Para quem adora ver objetos simples serem transformados em grandes atrações, as velas brancas são um prato cheio na decoração de Natal. Elas podem ser encontradas facilmente, com um preço muito acessível e podem ser usadas em lindos arranjos. É só usar a criatividade e alguns outros materiais, como papéis, pinhas e taças. Elas ainda podem decorar alguns vidrinhos transparentes juntamente com algumas fitas e pedrinhas.

Para conferir como é fácil conquistar a sua decoração de natal simples e barata, eu separei algumas inspirações que irão lhe surpreender pela beleza e acessibilidade. Dá só uma olhadinha:

Decoração de natal simples e barata 4 Decoração de natal simples e barata 5 Decoração de natal simples e barata 6 Decoração de natal simples e barata 7 Decoração de natal simples e barata 8 Decoração de natal simples e barata 9 Decoração de natal simples e barata 10

 

Gostou das dicas para a decoração de natal simples e barata? Para mais ideias, acesse: Decoração de Natal.

O segredo para decorar bem? 🙂
Decore com Amor!
Assine e receba GRATUITAMENTE as melhores dicas de decoração!