Organizar o home office não é uma tarefa muito difícil. Complicado mesmo é manter tudo no lugar, mesmo durante a correria do dia a dia. São papéis, pastas e muitos outros materiais que parecem não ter fim, não é mesmo? Pior ainda quando o home office é compartilhado e a bagunça se multiplica por dois. Para isso, só mesmo investindo em algumas soluções práticas e capazes de manter tudo em ordem.

organizar o home office

Organizar o home office

Você acha isso impossível? Então, vem comigo que eu vou lhe mostrar algumas dicas e inspirações de como organizar o home office e não precisar mais se preocupar com a perda de documentos ou com esquecer de fazer algo importante.

ESPAÇO PARA TRABALHAR E INSPIRAR

Todo mundo sabe que a organização é fundamental para o bom funcionamento do trabalho. Seja em casa ou no escritório, se livrar da bagunça é sinônimo de tomar controle sobre as coisas e correr menos riscos. Aqui no blog, você já conferiu muitas ideias de  decorar o seu home office com muito charme, e hoje você aprender como deixar tudo muito mais bonito e ainda contribuir para uma arrumação constante. São maneiras práticas de manter tudo no seu devido lugar por muito mais tempo, sem precisar quebrar a cabeça e nem gastar muito para isso.

organizar o home office 2

A ideia é investir em móveis, tradicionais do home office, mas que também deixem o ambiente muito mais prático e funcional. Sem segredos e grandes mistérios, a organização se encontra nos detalhes. Vamos conferir?

ORGANIZAR O HOME OFFICE

Escrivaninha espaçosa – Nem sempre é possível, mas se você tiver um espaço amplo para montar o seu home office, invista em uma mesa grande para acomodar tudo que você precisa – melhor ainda se ela possuir algumas gavetas. Assim, você consegue ter tudo em mãos e não fica tudo misturado e bagunçado. As mesas fixadas nos cantos dos ambientes, sem apoios no chão, são os modelos ideias para quem tem um espaço reduzido e não pode abrir mão de uma boa área de trabalho.

Gaveteiros – Pequenos e compactos, os gaveteiros são perfeitos para guardar papéis e objetos miúdos. Eles podem ser posicionados em baixo da sua mesa, sem ocupar espaço e facilitando a organização. Se você tem muitos papéis e documentos para acomodar, a dica é apostar em modelos maiores e posicioná-lo em um canto do ambiente, mas que você tenha acesso fácil para abri-lo.

organizar o home office 3

Bandejas – As bandejas já saíram da cozinha e caíram nas graças da decoração há tempos. No home office, não é diferente. Você pode usá-las para organizar a papelada que estiver pendente. Assim, você não esquece das coisas que têm para resolver e consegue triar os papéis desnecessários. As bandejas também podem ser usadas para acomodar objetos pequenos, que estão em constante movimento, como a chave do carro, o seu celular e os óculos.

Organizadores – Mais importante que ter uma mesa grande, é ter uma mesa organizada. Para isso, você pode contar com a ajuda dos organizadores de mesa. Potinhos, caixinhas e outros compartimentos servem para deixar canetas, clips e outros itens sempre acessíveis. Caixas também podem ser usadas para organizar o que você não usa com frequência. Aí é só etiquetar e colocar elas em um lugar mais alto no armário ou na prateleira.

Divisórias de gaveta – As gavetas também merecem uma atenção especial. Se você não quiser comprar, pode criar suas próprias divisórias de gaveta com pedaços de papel revestidos com contact. O objetivo é criar compartimentos para deixar tudo no seu lugar e a organização durar mais que um dia.

organizar o home office 4 organizar o home office 5 organizar o home office 6 organizar o home office 7 organizar o home office 8 organizar o home office 9 organizar o home office 10

Aprendeu como organizar o home office? Conta para mim nos comentários se você tem mais dicas para deixar esse ambiente livre da bagunça!

 

Você gostou deste artigo? 😉
É bom e é de Graça!
Assine e receba GRATUITAMENTE as melhores dicas de decoração! De brinde você ainda ganha o Ebook: Os 10 erros mais comuns ao decorar a sua casa!