Já pensou em ter pérgolas de jardim para decorar a área externa da sua casa? Simples e cheias de charmes, elas são aqueles tipos de peças que conseguem fazer toda a diferença em uma composição. E não importa o estilo do seu jardim, sempre é possível trazer uma pérgola para deixar o cantinho muito mais bonito e garantir uma boa sombra para curtir os momentos de folga com a família e os amigos.

pérgolas de jardim

Pérgolas de jardim

Existem tantos modelos de pérgolas de jardim, que é normal que surjam algumas dúvidas durante a escolha, Por isso, resolvi separar algumas dicas e inspirações para você. Assim, você consegue visualizar muito melhor qual o tamanho e de design mais combina com o seu estilo e atende as necessidades da parte externa da sua casa. Vamos dar uma olhadinha juntas?

SOMBRA E MUITO ESTILO NA DECORAÇÃO

Como você tem aproveitado os dias ensolarados, com céu azul e brisa agradável de fim de tarde? Com certeza não dá para ficar trancado dentro de casa. Com os dias mais compridos e as temperaturas mais elevadas, o melhor programa é mesmo curtir o jardim e área externa da casa. Se você está procurando alternativas para deixar esse espaço mais atrativo, invista nas pérgolas de jardim.

pérgolas de jardim 2

A pérgola é uma excelente alternativa para quem buscar renovar o jardim, sem gastar muito e sem enfrentar grandes reformas. Ela pode servir simplesmente como um elemento decorativo para apoiar as suas flores ou ainda como uma cobertura para mesinhas e bancos, criando um ambiente agradável e perfeito para passar o tempo e receber os amigos com muito estilo e sombra. Sem contar que, os preços são bastante atrativos e as pérgolas podem ser inseridas em espaços de todas as medidas.

PÉRGOLAS DE JARDIM

Para quem não conhece, a pérgola é uma estrutura fixa, que pode ser fabricada em madeira, ferro ou bambu, usada para decorar jardins, varandas e terraços que dispõem de um bom espaço. Além da utilidade, ela é bem versátil. Ao mesmo em que proporciona sombra para o ambiente, ela oferece privacidade e cria um jardim de personalidade.

Para revestir a sua pérgola, o ideal é apostar nas espécies trepadeiras. Alguns exemplos floridos são as roseiras trepadeiras, a bougainville e a trepadeira de arco. Independente da escolha, uma boa dica é procurar a orientação de um paisagista para que você descubra a planta que melhor se adepta ao clima da sua cidade e ao estilo de vida que você leva. Afinal de contas, para manter a pérgola sempre bonita, é preciso dedicar tempo e alguns cuidados.

Pérgolas de jardim 3

As pérgolas de jardim ainda podem ser usadas nas áreas próximas a piscina para garantir uma boa sombra para crianças ou para incrementar o layout da sua casa. Basta escolher o material mais adequado e aproveitar o a sua beleza. E uma boa iluminação garante que você possa usá-la para reuniões mais descontraídas também durante as noites de verão. E nesses casos, você pode investir em poltronas e móveis confortáveis para acomodar todo mundo.

As pérgolas de jardim são bastante democráticas e agradam até quem não tem muito interesse pela composição elaborada do lado externo da casa. Para que você possa se inspirar e aproveitar da melhor forma possível a beleza desse elemento, eu separei algumas inspirações de espaços que foram decorados com muito charme e personalidade com a ajuda das pérgolas. Vamos conferir?

Pérgolas de jardim 4 Pérgolas de jardim 5 Pérgolas de jardim 6 Pérgolas de jardim 7 Pérgolas de jardim 8 Pérgolas de jardim 9 Pérgolas de jardim 10

Você gosta das pérgolas de jardim? Conta para mim se você apostaria na peça para deixar o seu jardim ou varanda muito mais bonitos. Ah, e não se esqueça de dar uma passadinha lá no Facebook para compartilhar esse conteúdo com os seus amigos.

O segredo para decorar bem? 🙂
Decore com Amor!
Assine e receba GRATUITAMENTE as melhores dicas de decoração!