Decorar com nichos é uma excelente alternativa para aqueles que sofrem com pouco espaço em casa ou têm o desejo de adicionar um toque moderno e de organização para a composição dos ambientes. Com várias opções de tamanhos e modelos, essas peças se tornaram grandes queridinhos dentro do universo decorativo, agradando a todos os estilos e opções de cômodos – do quarto das crianças, chegando até mesmo ao banheiro.

Decorar com nichos

Decorar com nichos

Se você tem dúvidas sobre como decorar com nichos, esse post resolverá todos os seus problemas. Separei algumas dicas simples para colocar em prática e também inspirações cheias de criatividade para que você possa explorar muito bem o uso das peças dentro da sua casa.

DECORAÇÃO E ORGANIZAÇÃO

Mais do que um acessório de decoração, os nichos são aliados da organização e do aproveitamento de espaços para aqueles que possuem medidas limitadas. Essas pequenas peças são muito úteis e versáteis, acompanhado todos os estilos de decoração. Além disso, os nichos são ótimos para dar uma renovada no visual dos ambientes. Se você está a fim de dar up na composição, e não quer enfrentar uma grande mudança, pode apostar nessa mobília.

Decorar com nichos 2

Decorar com nichos na cozinha e ajudar na organização

Outra vantagem é que existem vários tipos de nichos para escolher: os fixos, os modulares, em grupo, individuais e muito mais. O importante é colocar a criatividade para trabalhar e escolher o modelo que mais combina com a sua decoração. Sem contar que decorar com nichos não é uma prática permanente e assim que você desejar mudar, pode investir na transformação da composição.

DECORAR COM NICHOS

Todos os ambientes da casa podem receber os benefícios dos nichos. Na cozinha eles são perfeitos para organizar as louças e deixar tudo à mão. Melhor ainda quando você usa a abertura dessa peça para decorar o ambiente com vasinhos de flores ou utensílios bem coloridos. No banheiro, eles são a solução para a falta de espaço. Com eles tudo fica decoradinho e bem arrumado ao alcance das mãos, facilitando a sua rotina no ambiente e  acabando com aquela confusão de cremes e outros produtos.

Os nichos de madeira são clássicos e caem bem em diversas situações. Se a intenção e trazer cor e personalidade você pode apostar em modelos coloridos, que podem ser encontrados em diversos materiais, do acrílico até os revestimentos mais criativos e fáceis de fazer em casa. E se a ideia é dar leveza à parede, deixando o ambiente com aquela sensação de amplitude, a escolha certa são os nichos feitos de vidro.

Decorar com nichos 3

Apostar nos nichos para decorar a sua casa é enxergar a sua composição de uma maneira mais descontraída e dinâmica. Esses módulos independentes podem fazer parte de diferentes e criativas decorações na parede, permitindo uma grande variedade de combinações. Além disso, eles também podem ser usados apoiados no chão. É tanta versatilidade que fica difícil resistir!

Decorar com nichos é muito fácil e rende boas composição para a sua casa. O segredo para passar longe de qualquer erro é tomar cuidado com o exagero. Em ambientes pequenos, os recursos decorativos na parede devem ser usados com cautela para não sobrecarregar o visual. Por isso, evite o uso excessivo das peças e prefira modelos mais leves que possam se misturar bem com o estilo da decoração.

Para mais inspirações e ideias de uso dos nichos na decoração, eu separei alguns ambientes que souberam aproveitar as vantagens desse recurso com muito charme e personalidade. Confere só!

Decorar com nichos 4 Decorar com nichos 5 Decorar com nichos 6 Decorar com nichos 7 Decorar com nichos 8 Decorar com nichos 9 Decorar com nichos 10

E então, gostou das ideias para decorar com nichos? Conta para mim aqui nos comentários em qual ambiente da sua casa esse recurso faz mais sucesso!

Você gostou deste artigo? 😉
É bom e é de Graça!
Assine e receba GRATUITAMENTE as melhores dicas de decoração! De brinde você ainda ganha o Ebook: Os 10 erros mais comuns ao decorar a sua casa!