Já pensou como decorar a árvore de Natal da sua casa? Segundo a tradição a árvore deve ser decorada exatamente quatro domingos antes do Natal. Esse ano a data já passou, mas como nunca é tarde para trazer um pouco da magia do Natal para nossos lares e decorar a árvore sempre pode ser transformada em uma atividade de alegria e diversão, você ainda pode escolher os enfeites e brincar com as cores na hora de deixar o pinheirinho muito mais bonito.

decorar árvore de natal

Decorar árvore de Natal

Para ajudar nessa tarefa de decorar a árvore de Natal, eu separei algumas dicas que irão deixar esse evento familiar muito mais organizado e agradável. Além, é claro, de garantir que o seu pinheirinho ganhe um visual digno de capas de revistas. Vamos conferir?

PEQUENOS DETALHES

Uma das primeiras coisas que você precisa prestar atenção na hora de decorar árvore de Natal, é o tamanho da sua árvore em relação ao ambiente que será inserida. Tome cuidado para escolher um modelo que não fique nem perdido na sala de estar e nem que ocupe um espaço muito grande. Assim, você garante que o pinheirinho se destaque na decoração, mas não atrapalhe em nada na rotina normal da sua família.

Decorar árvore de Natal 2

Outro detalhe que merece ser bem analisado é em relação ao estilo. Hoje em dia, podemos encontrar enfeites bem fora do comum, com cores vibrantes e diferentes daquelas que estamos acostumados. Também é possível montar árvores com outros materiais e formas. O importante é que a sua combine não apenas com a decoração da sala de estar, mas também reflita um pouco do seu gosto pessoal.

Para um toque de personalidade na hora de decorar árvore de Natal, uma dica interessante é apostar em enfeites e desenhos feitos pelas crianças. Além de deixar a composição cheia de originalidade, é uma boa forma de fazer com que as crianças se sintam parte dessa atividade.

DECORAR ÁRVORE DE NATAL

Depois de escolher o local em que sua árvore será posicionada e o estilo da decoração, é hora de começar a brincadeira. Comece com as luzinhas, assim, você garante os fios fiquem escondidos entre os galhos e evita que se enrolem nos enfeites. A iluminação é um item muito importante para deixar a sua árvore mais completa e com aquele aspecto mais preenchido, sabe? Sem contar que as crianças adoram.

Antes de pendurar os enfeites na árvore, faça uma triagem daquilo que será utilizado e separe em grupos os iguais. Dessa forma, você consegue visualizar todos os itens e encontrará a melhor maneira de distribuí-los. Depois é só colocar um grupo de cada vez na árvore, evitando que os objetos semelhantes fiquem muito próximos um dos outros.

decorar árvore de natal 3

Outra dica que ajuda a criar um efeito mais gordinho na árvore de Natal é organizar os enfeites em profundidades diferentes nos galhos. Coloque itens de tamanhos diferentes, com alturas diferentes em mesmo galho para que o pinheiro fique maior e tenha aquele visual que a gente vê nas árvores dos filmes e revistas. E por fim, deixe os seus pingentes mais bonitos e especiais por último, para que eles se destaquem em meio a decoração.

Decorar árvore de Natal é uma coisa bastante pessoal e que não tem espaços para erro. Por isso, não tenha medo de investir em composições elaboradas e que saiam do comum. Para mais inspirações, confira:

Decorar árvore de Natal 4 Decorar árvore de Natal 5 Decorar árvore de Natal 6 Decorar árvore de Natal 7 Decorar árvore de Natal 8

Gostou das dicas para decorar árvore de Natal? Então você vai gostar mais ainda das sugestões para decorar a casa inteira, clique no post Decoração de Natal e aproveite para deixar o seu cantinho muito mais bonito e inspirador.

O segredo para decorar bem? 🙂
Decore com Amor!
Assine e receba GRATUITAMENTE as melhores dicas de decoração!