A decoração de pequenos ambientes é sempre um assunto que gera dúvidas. Como aproveitar bem todos os espaços e ainda garantir um resultado cheio de charme e beleza? Realmente, a decoração de pequenos ambientes não é nenhuma parte fácil. Mas isso não quer dizer que ela seja impossível de realizar. Até mesmo os espaços mais reduzidos podem receber composições bem trabalhadas e cheias de estilo. Quer ver?

Decoração de pequenos ambientes

Decoração de pequenos ambientes

Pensando nisso, selecionei algumas ideias bem interessantes para decoração de pequenos ambientes. E convido você para fazer um exercício: observe o seu apartamento atentamente e procure por diferentes possibilidades para otimizar o seu espaço. Ao final, você vai se surpreender com a quantidade de melhorias que podem ser feitas em cada ambiente, a fim de deixa-los mais charmosos e com as medidas bem aproveitadas

APROVEITANDO OS ESPAÇOS

Existe sim, decoração bem feita em ambientes pequenos! Para isso, precisamos dar as mãos – e não soltar – à uma eterna aliada: a criatividade. É somente com a ajuda dela que conseguimos buscar novas soluções e adaptar as coisas, transformando obstáculos em pontos positivos em nossos mini lares. Pequenos ambientes precisam e merecem uma atenção maior na decoração, mas com ideias pontuais, o resultado sempre surpreende e enche os olhos.

Decoração de pequenos ambientes 2

Afinal de contas, não é porque a sua casa tem pouco espaço, que ela não merece uma decoração divertida e até mesmo ousada. Você pode adicionar um toque de cor e personalidade pelos ambientes, sem perder medidas. O segredo está na harmonização da composição e na adicção de pontos de luzes para que o cômodo não fique muito carregado e oferecendo uma sensação de espaço menor.

DECORAÇÃO DE PEQUENOS AMBIENTES

Espelho, luz natural, muito branco e materiais transparentes. Ao combinar todas essas coisas na decoração de um ambiente pequeno, não tem como errar! O espelho oferece continuidade à decoração e pode ser usado para potencializar os pontos fortes da composição, enquanto a luz natural e o branco criam a sensação de limpeza e amplitude. E para finalizar, os materiais transparentes evitam que haja uma quebra visual, fazendo com que os ambientes pareçam menores. Para não correr o risco de deixar a decoração sem sal, dê umas pinceladas de cor através dos acessórios.

Aproveite o espaço vertical. A parede está ali para ser usada – e muito! Aposte em prateleiras, nichos e armários para organizar e decorar. Na cozinha, você pode aliviar a pia e a bancada, pendurando os utensílios na parede. Enquanto no quarto dos pequenos, a prateleira pode ser usada para guardar livros e brinquedos ocupando o mínimo de espaço.

Decoração de pequenos ambientes 3

Móveis compactos, lugares funcionais. Você tem um cantinho que não está sendo bem aproveitado em casa? Invista em móveis pequenos e dê funcionalidade à ele. Com peças compactas e criatividade, dá para montar um home office em miniatura para guardar documentos e papéis, ou criar um espaço para relaxar. São tantas as ideias que o que não pode acontecer é desperdiçar esses preciosos centímetros.

Pontos de cores. Depois de pintar as paredes de branco, aproveitar os espaços verticais e abusar dos móveis multifuncionais e com tamanhos reduzidos, é a hora de adicionar um pouco de originalidade a decoração do seu espaço pequeno. Não tenha medo de apostar em almofadas coloridas, quadros com ilustrações e outros objetos que chamam a atenção. O único cuidado que deve ser tomado, é em relação ao exagero. Evite deixar o ambiente cheio de informações, pois além de acabar com a sensação de amplitude, você terá uma decoração confusa.

Quer inspirações práticas sobre como investir em uma boa decoração de pequenos ambientes? Então, confere só as imagens que eu separei especialmente para você, como prova de quê todo espaço pode ser decorado!

Decoração de pequenos ambientes 4 Decoração de pequenos ambientes 5 Decoração de pequenos ambientes 6 Decoração de pequenos ambientes 7 Decoração de pequenos ambientes 8 Decoração de pequenos ambientes 9 Decoração de pequenos ambientes 11

Gostou? Conta para mim aqui nos comentários o que não podem faltar em uma boa decoração de pequenos ambientes!

 

O segredo para decorar bem? 🙂
Decore com Amor!
Assine e receba GRATUITAMENTE as melhores dicas de decoração!