Você sabe como fazer guirlanda de Natal? Com as festas se aproximando, decorar a casa se torna uma das prioridades no final do ano. Porém, é também nessa época que os gastos aumentam e nem sempre a composição pode ser mais incrementada, não é mesmo? A boa notícia é que, com muita criatividade e muitos materiais recicláveis e acessíveis, é possível montar uma guirlanda cheia de charme para receber os seus convidados e também o bom velhinho na noite mais agradável do mês de dezembro.

Como fazer guirlanda de Natal

Como fazer guirlanda de Natal

E você nem precisa ter muita intimidade com os projetos de “faça você mesmo”. Um pouco de cola, uma pitada de paciência e uma boa dose de trabalho manual pode deixar essa atividade ainda mais divertida – e você pode até chamar a criança para entrar na brincadeira. No post de hoje, separei algumas ideias para você aprender como fazer guirlanda de Natal e não deixar o espírito natalino longe da sua casa.

DETALHE NA PORTA

Decorar os ambientes da casa para a festa de Natal é sempre uma terapia. E quando podemos preparar tudo com muito carinho, a ajuda das crianças e ainda colocar um toque de personalidade dos detalhes, tudo fica melhor ainda. As guirlandas de Natal podem ser apenas um pequeno acessório na porta, mas com certeza, são um excelente começa para dar as boas vindas aos amigos e familiares.

Como fazer guirlanda de Natal 2

Aprender como fazer guirlanda de Natal não é nenhum segredo e você pode colocar a mão na massa sem medo de errar. Os projetos que eu trouxe hoje são muito simples e garantem um efeito muito agradável à decoração da entrada ou de qualquer outro cantinho da casa. Sem gastar muito, você consegue um item exclusivo e ainda se diverte decorando o seu lar para o Natal!

COMO FAZER GUIRLANDA DE NATAL

Pequena ou grande. Bem colorida ou nas cores tradicionais. Não importa como você imagina a guirlanda que irá enfeitar a sua porta de entrada, sempre é possível criar um projeto diferenciado e rico em detalhes. Aqui vão três exemplos fáceis de serem colocados em prática e com muito potencial para decorar a sua casa. E você ainda pode usá-los como inspiração e trocar as cores e materiais para deixar a guirlanda ainda mais parecida com o seu estilo. Só não esquece de me contar como ficou depois, viu?

Guirlanda de rolo de papel – Que tal aproveitar os tubinhos de papelão que sobram dos rolos de papel higiênico e papel toalha para montar uma guirlanda diferente? Basta colorir os tubos com uma tinta verde na lado externo e uma tinta vermelha na parte interna e esperar secar.Depois disso é dobrá-los ao meio e cortar vários anéis. O próximo passo consiste em unir cada um deles até que se forme a sua guirlanda. Muito simples e com efeito lindo!

Como fazer guirlanda de Natal 3 Como fazer guirlanda de Natal 4

Guirlanda de rolhas – Com um suporte de madeira, isopor ou até mesmo de papelão, você consegue montar a base de uma guirlanda feita com rolhas de garrafas de vinhos. Para fixá-las, use cola quente e espere secar. Depois disso, é só colocar a criatividade para trabalhar e decorar com fitas coloridas e qualquer outro acessório com tema natalino. Para um resultado mais certinho, é legal usar rolhas de tamanhos parecidos.

Como fazer guirlanda de Natal 5

Guirlanda de juta – Para fazer essa guirlanda comece montando uma base com fios de arame. Depois e só fixar as jutas com a ajuda da cola quente e enfeitar com fitas coloridas. O processo é bem simples e permite que você use a criatividade na hora de deixá-la mais bonita e com personalidade.

Como fazer guirlanda de Natal 6

Aprendeu como fazer guirlanda de Natal? Conta para mim qual é o seu projeto preferido!

O segredo para decorar bem? 🙂
Decore com Amor!
Assine e receba GRATUITAMENTE as melhores dicas de decoração!