Já pensou em ter uma sala de estar retrô fazendo parte da composição da sua casa? Muitas pessoas acabam deixando de investir nesse estilo, com medo de criar ambientes muito carregados e caricatos. Porém, a verdade é que, com alguns toques pontuais e boas escolhas, é possível aproveitar o melhor do retrô na decoração. As cores alegres, o design diferenciado e o conforto são alguns dos pontos mais fortes dos espaços decorados seguindo essa linha. E as possibilidades são tantas, que até quem não abre mão do clássico e discreto, podem acabar se apaixonando pela sala de estar retrô.

sala de estar retrô

Sala de estar retrô

Quer aprender como montar uma sala de estar retrô, sem precisar reformar todo o ambiente e sem perder nada em modernidade? No post de hoje, eu separei algumas dicas muito simples de serem aplicadas e também inspirações para você conferir na prática como esse é um estilo que nunca sai de moda e sempre pode ser aproveitado em algum cantinho da sua casa.

PEQUENOS DETALHES PARA DECORAR

Se a sua ideia é brincar com o estilo de decoração retrô, mas não tem a intenção de voltar no tempo e montar um espaço completamente vintage, existem alguns detalhes que podem ser inseridos na composição dos ambientes. Como por exemplo, pôsteres com design antigo, mistura de cores e fortes e móveis com pézinhos palitos. Tudo isso garante uma diferença enorme no resultado final!

sala de estar retrô 2

 

A brincadeira entre o modernos dos eletrônicos e o toque vintage dos móveis antigos também faz um grande sucesso na decoração, e deixa qualquer cantinho muito mais rico visualmente. Aliás, se você quiser aprender como fazer essa mistura em casa, não deixe de conferir o post que eu lhe conto todos os segredos desse tipo de composição. É só clicar no link: Móveis antigos e modernos na decoração.

 

SALA DE ESTAR RETRÔ

Engana-se quem pensa que toda a decoração de sala de estar retrô precisa ser cheia de cores e contar com uma grande mistura de móveis com designs diferentes. Se você faz parte daquele grupo de pessoas que vive em sintonia com as tendências e adora investir em referências cheias de charme, mas faz tudo isso com muita cautela para não acabar se arrependendo, a dica é começar essa composição aos poucos. Primeiro invista em um acessório na parede ou um móvel de estilo antigo para contrastar com a decoração moderna.

As composições retrôs, há tempo, têm perdido aquele conjunto de regras de certo e errado e têm possibilitado uma grande criação por parte de decoradores e aqueles que se aventuram nesse mundo de composição. O segredo para o sucesso é sempre investir em harmonia e testar as possibilidades na hora decorar. Também vale procurar inspirações e referências para não ter erro no resultado final.

Sala de estar retrô 3

A sala de estar retrô também é marcada por uma característica muito importante: o conforto. Esse é um espaço feito para receber e promover o convívio social. Por isso, almofadas, tapetes e cortinas são acessórios muito bem-vindos nessa composição. Para criar um mix interessante entre o passado e o futuro, ainda há a possibilidade de apostar em eletrônicos com design retrôs. O resultado é muito bonito!

Agora que você já sabe um pouco sobre como decorar uma sala de estar retrô na teoria, eu separei algumas imagens para você conferir tudo na prática. Com ambientes cheios de charme e que misturam vários estilos e diferentes formas de apostar na composição retrô,você vai encontrar o cantinho que mais combina com a sua personalidade e melhor se encaixa na sua casa!

Sala de estar retrô 4 Sala de estar retrô 5 Sala de estar retrô 6 Sala de estar retrô 7 Sala de estar retrô 8 Sala de estar retrô 9 Sala de estar retrô 10

Aprendeu como decorar uma sala de estar retrô? Então, conta para mim aqui nos comentários o que você acha desse estilo de composição e como você investiria nos detalhes para deixar a sua sala com um toque muito mais charmoso e vintage.

 

Você gostou deste artigo? 😉
É bom e é de Graça!
Assine e receba GRATUITAMENTE as melhores dicas de decoração! De brinde você ainda ganha o Ebook: Os 10 erros mais comuns ao decorar a sua casa!