Você já começou a decorar para o Natal? A época mais querida do ano, também é aquela em que as pessoas mais se esforçam para deixar a casa bonita e no clima no feriado. Guirlandas nas portas, pinheiros decorados na sala de estar e muitos detalhes com motivos natalinos são espalhados por todos os ambientes da casa. E até os menos entusiasmados com o feriado, não resistem a decoração, não é mesmo?

Decorar para o Natal

Decorar para o Natal

Se você quer saber como decorar para o Natal e também procura por algumas ideias originais e cheias de charme, continue acompanhando o post. Hoje eu separei algumas inspirações que você pode reproduzir em casa e garantir que qualquer cantinho receba um toque natalino.

NATAL CHEGANDO

Novembro já está acabando, ou seja, as festas de final estão se aproximando e para entrar no clima nada melhor que investir em uma boa composição natalina. É hora de tirar os enfeites da caixa e deixar que eles inseriam o clima natalina em sua casa. Se quiser um conselho, invista em uma composição cheia de detalhes carinhosos e delicados. E se puder, junte a família para colocar a mão na massa e deixar a arrumação muito mais divertida. Afinal de contas, nada melhor do que todo mundo reunido em clima de festa, não é mesmo?

Decorar para o Natal 2

Comece a decoração pela sala de estar. É nela que você receberá todos os seus familiares e amigos antes da ceia. Você pode apostar em uma composição bem tradicional, investindo nas cores verde, dourado e vermelho, ou ainda ousar um pouco e trazer para os ambientes tonalidades menos comuns, mas igualmente bonitas, como o prata e o roxo. Crie um espaço confortável e bem alegre.

DECORAR PARA O NATAL

Traga guirlandas, enfeites de Papai Noel e velas para a decoração. Na hora de montar a sua árvore de Natal, não economize nas bolas, luzes, laços e o que mais você quiser. Ela é sempre a estrela principal de uma composição natalina e, por isso, precisa estar bem caprichada. O melhor de tudo é que ela pode receber várias cores e enfeites diferentes. Use a criatividade! Os presentes que você comprou antecipadamente podem ser embrulhados e colocados aos pés da árvore para contribuir com a decoração.

Como a casa costuma ficar cheia de visitas nessa época do ano, invista em almofadas e banquinhos para que todos os ambientes fiquem bem confortáveis e capazes de acomodar todo mundo. Na mesinha lateral ou na mesa de centro, você pode deixar uma bandeja com bebidas e petiscos. Amendoins, gominhas, pedaço de panetones e outras guloseimas são bem vindas e demonstram atenção e carinho.

Decorar para o Natal 3

Decorar para o Natal é uma atividade que deve ser feita em família e é perfeita para reafirmar o votos positivos feitos todos os anos. Por isso, na hora de preparar o seu cantinho para receber o bom velhinho e também os seus convidados, não tenha medo de inventar e criar misturar bem interessantes com muita criatividade. Permita que as crianças insiram desenhos na composição e invista até mesmo em um bom “faça você mesmo”s para garantir que a decoração tenha um toque bem pessoal.

E para provar que é possível decorar para o Natal apostando nos detalhes e sem gastar muito, eu separei algumas inspirações e projetos fáceis de colocar em prática e que deixarão qualquer ambiente muito mais agradável e no clima natalino. Vamos conferir?

Decorar para o Natal 4 Decorar para o Natal 5 Decorar para o Natal 6 Decorar para o Natal 7 Decorar para o Natal 8 Decorar para o Natal 9 Decorar para o Natal 10

E então, o que achou das ideias? Conta para mim aqui nos comentários se você tem mais alternativas para decorar o Natal. E não se esqueça de passar lá no Facebook para compartilhar esse conteúdo com os seus amigos!

O segredo para decorar bem? 🙂
Decore com Amor!
Assine e receba GRATUITAMENTE as melhores dicas de decoração!