ORGANIZAÇÃO E BELEZA

Na sala, na cozinha ou no quarto. Os nichos são uma excelente alternativa de decoração – e organização. Com infinitas opções disponíveis no mercado, fica ainda mais fácil de encaixar essas peças com os diferentes estilos decorativos. Eles acabam se tornando elementos extremamente versáteis, pois não só contribuem para a estética dos ambientes, como também valoriza as medidas e organiza os objetos. Isso porque, os nichos tem a capacidade de aproveitar muito bem o espaço vertical, proporcionando maiores vantagens.

decoração nichos

nichos na decoração

Em diferentes modelos, cores e materiais, eles deixam qualquer decoração com um charme a mais. Os coloridos, feitos em acrílico ou madeira, trazem um clima mais jovem e moderno para casa, enquanto os confeccionados com vidro podem criar uma composição mais elegante. O interessante, dessas peças é que elas atendem todos os estilos de uma forma muito original.

COMO USAR NICHOS NA DECORAÇÃO

Os nichos podem ser usados de diferentes formas na decoração. A mais tradicional é fixados à parede, fazendo o papel de uma prateleira mais moderna e dinâmica. Os módulos possibilitam divertidas combinações, garantindo mais versatilidade ao cômodo. Eles também ficam muito bem, quando usados apoiados ao chão. Nesse caso, é possível juntar várias peças, uma sobre a outra, e formar uma estante bem diferenciada.

Outra maneira de inseri-los na decoração é transformá-los em divisórias dos ambientes. Para dividir a sala e a cozinha de uma maneira sutil sem perder espaço e luminosidade, eles podem ser fixados um ao outro do chão até o teto, em uma parte da parede. Essa ideia é muito moderna, e ainda cria um estante para guardar pequenos objetos. Com certeza, dá um toque especial à casa.

Por serem abertos, os nichos ficam mais bem decorados com peças e acessórios bonitos e que combinem com a decoração do ambiente. Fique de olho na galeria que preparamos para você:

O segredo para decorar bem? 🙂
Decore com Amor!
Assine e receba GRATUITAMENTE as melhores dicas de decoração!