Você sabe como planejar um casamento na praia? Seja uma cerimômia mais simples e intimista, seja um verdadeiro casamento dos sonhos, a praia sempre é um dos cenários mais desejados para a ocasião. O mar vai e vem, o vento sobra mais suave e a combinação de cores entre a água e o céu é simplesmente inexplicável! E a decoração desse evento ainda pode ter vários estilos, acompanhando sempre o estilo dos noivos.

Como planejar um casamento na praia

Como planejar um casamento na praia

Quer aprender como planejar um casamento na praia? E conferiar várias inspirações cheias de charme? Então continue acompanhando o post que eu preparei para o dia de hoje com muito amor e detalhes bem fofos!

DETALHES AO AR LIVRE

O casamento na praia tem um clima bem mais despojado do que as outras cerimômias, e basicamente só precisa de um altar para acontecer. O legal disso é que o estilo de cada um fica por conta dos pequenos detalhes. Flores, velas, balões e muitos outros acessórios podem ser usados para deixar claro qual é a linha decorativa que os noivos escolheram. São tantas opções para brincar que fica até difíl escolher, não é mesmo?

Como planejar um casamento na praia 2

Casamento na praia: mesa de doces

Para quem deseja ter uma casamento supersofisticado na praia também é possível investir em um decoração mais chic. O segredo para ter uma boa cerimônia e festa de casamento – independente do cenário – é dedicar um bom tempo no planejamento de cada item. Tudo pode ser bem trabalhoso, mas compensa no final quando você consegue ver o seu casamento dos sonhos se tornar realidade.

COMO PLANEJAR UM CASAMENTO NA PRAIA

O primeiro item que deve ser pensado na hora de planejar um casamento na praia é o local. Você deve escolher a praia cenário para o casório levando em consideração a época do ano em que você deseja se casar, o tamanho da cerimômia que deseja montar e também as condições climáticas da região. Uma dica bem valiosa é optar por praias menores e menos movimentadas e também evitar a alta temporada do verão. Assim, você não corre o risco de sofrer com o calor intenso e nem encher de curiosos.

O segundo passo é definir o estilo do seu acabamento. É a partir dessa decisão que você vai direcionar outros milhares de detalhes, como por exemplo o tipo de traje dos noivos e dos convidados e a decoração.  Uma ideia para quem quer aproveitar o cenário da praia e adicionar um toque de sofisticação para cerimônia é apostar em decks de madeira nos locais em que estarão o altar e as mesas de quitutes.

Como planejar um casamento na praia 3

Um detalhe que não pode ser deixado de lado é que em um casamento na praia, muito provavelmente terá sol e calor. Se o seu casamento for acontecer durante o dia, não deixe de montar algumas tendas com lugares para sentar e drinks sempre geladinhos. Lembrando que a melhor opção para os móveis em casos de festa ao ar livre são os feitos de madeira. Assim, você não corre o risco de uma cadeira sair voando e atrapalhar o casamento.

Se o casamento for acontecer no final da tarde e se estender até a noite, separe algumas mantinhas para os convidados aproveitarem a festa até o final bem confortáveis. O legal desses casamentos é cuidar de todos os detalhes para que os noivos e os convidados se sintam muito bem o tempo todo.

Uma coisa que não pode faltar é a iluminação. Aposte em velas e trilhos de LED para garantir que tudo fique bem iluminado e que as fotos fiquem lindas. Vale colocar a iluminação entre os arrajos nas mesas, no altar e até mesmo no chão.

Como planejar um casamento na praia 11

A decoração ideal para um casamento na praia é aquela que não briga por atenção com o cenário. Aposte em cores mais neutras e detalhes mais delicados para deixar o clima bem romântico e chique. Quem tiver a opção ainda pode fazer apenas a cerimônia ao ar livre e a festa em local próximo e fechado. O legal é pensar em todos os detalhes e ir anotando aquilo que você considera indispensável para o seu grande dia.

Para encerrar não podiam faltar as inspirações, não é mesmo? Separei algumas imagens de casamentos na praia com estilos bem diferentes que valem a pena serem conferido!

Como planejar um casamento na praia  4 Como planejar um casamento na praia 5 Como planejar um casamento na praia 6 Como planejar um casamento na praia 7 Como planejar um casamento na praia 8 Como planejar um casamento na praia 9 Como planejar um casamento na praia 10

E então, aprendeu como organizar um casamento na praia? Conta para mim aqui nos comentários o que você acha desse tipo de cerimônia. Vou adorar sabe!! E para receber mais dicas de decoração, siga o Decoração.com lá no Facebook.

Se o seu estilo é mais campestre, clique aqui e confira muitas dicas e inspirações de casamentos no campo.

Você gostou deste artigo? 😉
É bom e é de Graça!
Assine e receba GRATUITAMENTE as melhores dicas de decoração! De brinde você ainda ganha o Ebook: Os 10 erros mais comuns ao decorar a sua casa!