Procurando por temas para festas de aniversário infantis? Então, hoje é o seu dia de sorte. Para que você possa se inspirar e montar uma comemoração cheia de estilo e personalidade para o seu aniversariante, eu separei muitas ideias e dicas simples.

Temas para festas de aniversário infantis

Temas para festas de aniversário infantis

Você vai ver como é possível usar a criatividade para decorar uma festa infantil sem cair na mesmice e sem perder nada em encanto. Afinal de contas, tudo em um evento desses precisa exalar magia e imaginação, não é mesmo?

COR E ALEGRIA

Independente dos temas para festas de aniversário infantis escolhidos, o importante é não esquecer de imprimir um clima alegre e colorido no ambiente. Isso pode ser feito por meio da decoração das mesas e também dos enfeites na parede. O importante é seguir uma linha decorativa e deixar a criatividade comodar o processo de criação.

Temas para festas de aniversário infantis

Papel pardo + bexigas coloridas = Lindos sorvetes

O mais legal da decoração de festas infantis é que por mais que os pequenos escolham um tema famoso, sempre é possível colocar a mão na massa e usar projetos de “faça você mesmo” para deixar o espaço muito mais divertido e pronto para receber a comemoração.

As ideias separadas hoje podem ser usadas na composição de chás de bebê, open house, aniversários e muitos outros eventos de temática leve e e informal.

Temas para festas de aniversário infantis

Festa colorida – Se você quer que a comemoração do seu filho seja muito animada, mas não necessariamente tenha um tema definido, apostar em uma composição colorida e descontraída pode ser uma boa alternativa. Essa ideia não possui regras e fica linda nas fotografias.

Temas para festas de aniversário infantis 3

Bolas de papel na parede e flores de plástico compõem a mesa

O objetivo é investir em vários detalhes em cores vibrantes para deixar o espaço bem divertido. Com alguns recortes, tecidos e outros materiais, você monta uma mesa cheia de vida e nem precisa gastar muito.

Para decorar a mesa e a parede, você pode apostar em correntes feitas com flores de papel. É só escolher as estampas e cores, fazer as florzinhas e prender uma do lado da outra. Como as bandeirinhas da festa junina, você pendura pelo ambiente e ganha um espaço bem decorado.

Temas para festas de aniversário infantis 4

Esse tema é bastante indicado para aniversário de meninas adolescentes, que não gostam mais de festas de princesas e personagens de desenho. O resultado é bem charmoso e pode variar bastante de acordo com a personalidade da aniversariante.

Festa de aventuras – Para meninos e meninas que adoram um visual mais selvagem, com muito verde e animais para todos os lados, o tema selvagem é sempre um sucesso. Uma ideia bem divertida é investir em um pano escuro e fixar várias luzinhas de Natal, para imitar um céu estrelado. O resultado é simplesmente incrível.

Temas para festas de aniversário infantis 5

Essa festa também pode ser montada na parte externa da casa, em contato com a natureza de verdade, para entrar ainda mais no clima de floresta. Para compor a mesa: miniaturas de animais e docinhos temáticos dão o tom da comemoração.

Temas para festas de aniversário infantis 6

Para garantir a alegria dos pequenos, você pode apostar nos balões para criar formatos de arvores e animais. O processo é um pouco trabalhoso, mas você garante um cenário bem charmoso para as fotografias da festa.

Festa de Lego – E se o brinquedo preferido dos pequenos for usado para montar a decoração da festa de aniversários? Dá para aproveitar a beleza e as cores dessas pecinhas para deixar o local cheio de alegria e personalidade.

Temas para festas de aniversário infantis 7

Você pode apostar na cores características do brinquedo – azul, vermelho, amarelo e verde – para decorar a mesa e as paredes e usar as peças como enfeites espalhados por todos os lados. Também é possível fazer o bolo no formato do lego. Uma dica barata e acessível é fazer máscaras com a cara dos bonequinhos para as crianças brincarem e tirarem fotos.

Independente do tema que seu filho escolher para a festa desse ano, é importante que tudo seja preparado com muito carinho e possua vários detalhes para marcar a data. Pensando nisso, separei algumas inspirações simples que você vai adorar e ainda pode adaptar à sua festa. Confira!

Temas para festas de aniversário infantis 8 Temas para festas de aniversário infantis 9 Temas para festas de aniversário infantis 10 Temas para festas de aniversário infantis 11 Temas para festas de aniversário infantis 12 Temas para festas de aniversário infantis 13 Temas para festas de aniversário infantis 14

Então, gostou das ideias de temas para festas de aniversário infantis? Conta para mim aqui nos comentários qual é a sua temática preferida.

Você gostou deste artigo? 😉
É bom e é de Graça!
Assine e receba GRATUITAMENTE as melhores dicas de decoração! De brinde você ainda ganha o Ebook: Os 10 erros mais comuns ao decorar a sua casa!