Já pensou em ter um sofa de pallets decorando a sua sala de estar ou varanda? O projeto que é muito simples e totalmente ecologicamente correto, é uma ideia divertida e cheia de estilo para deixar as composições mais despojadas e dentro da tendência da sustentabilidade.

sofa de pallets

Sofa de pallets

Quer aprender como montar o seu e deixar a decoração confortável e de bem com a natureza? Então, confere só o passo a passo e as dicas que eu separei para você. São tantas inspirações e é tão fácil de fazer, que eu duvido que você consiga resistir.

RECICLAGEM E DECORAÇÃO

O assunto pallets não é novidade aqui no blog. Eu já te ensinei como aproveitar a peça de várias maneiras. Da mesinha de centro da sala de estar até o futon para aproveitar um dia quente ao ar livre. O material é tão versátil e acessível, que todo o projeto proposto com ele pode ser colocado em prática, até por quem não tem intimidade nenhuma com trabalhinhos manuais.

sofa de pallets 2

E o mais legal é que o mesmo tutorial de “Como montar um sofa de pallets” pode oferecer uma infinidade de variações. É só ter criatividade e apostar em alterações de acordo com o seu estilo e personalidade.

COMO MONTAR UM SOFA DE PALLETS

Montar um sofa de pallets é muito simples e você pode fazer um na sua casa de acordo com as suas preferências. Para que o resultado seja acima da expectativa, vale prestar atenção em alguns detalhes. Como por exemplo, a qualidade da madeira e a disposição das suas peças.

Por ser uma peça usada no transporte, é comum que os pallets tenham propensão a contrair algumas pestes. Por isso, a dica é contatar um marceneiro e verificar a qualidade da madeira, garantindo que o seu sofá fique lindo por muito tempo.

sofa de pallets 3

Outra dica importante é verificar a altura do seu sofá. Geralmente, para que ele seja confortável é preciso empilhar mais que uma peça. Caso contrário, você conseguem montar um futon bem charmoso para relaxar.

O passo a passo é muito simples e você pode fazer mesmo sem experiência. Confira:

Passo a passo:

1. O primeiro passo é muito simples, você deve começar lixando toda as superfícies dos pallets. Para agilizar o processo e garantir que não fique nenhuma marquinha na madeira, você pode contar com a ajuda de lixadeira. Se você não tiver, use uma lixa de número 100, que é mais grossa e faz o trabalho direitinho.

2. Nas partes que as farpas forem mais acentuadas, a dica é lixar com um grosa. Essa ferramenta é bastante parecida com uma lima e você pode encontrar em qualquer ferragem próxima a sua casa.

3. Depois que os pallets estiverem bem lixados é hora de aplicar a primeira demão de tinta esmalte sintético. É normal que em madeiras muito grossas, a tinta seja absorvida em grande quantidade e você precisa passar várias demãos. Se notar esse aspecto do pallet na hora de lixar, procure aplicar um selador antes de pintar, para que ele impeça a madeira de sugar a tinta.

4. Uma vez que a sua tinta estiver seca é hora de montar o seu sofá. Essa parte exige da sua criatividade. A disposição das peças vai depender do tamanho do seu espaço e também de como você imaginou o novo móvel. Depois é só colocar o estofado e aproveitar o sofá.

Para que você possa conferir a infinidade de variações que podem ser colocadas em prática na sua casa, eu separei uma seleção com vários sofás de pallets. Dá só uma olhada e inspire-se para deixar o seu projeto com a sua cara:

sofa de pallets 4 sofa de pallets 5 sofa de pallets 6 sofa de pallets 7 sofa de pallets 8 sofa de pallets 9 sofa de pallets 10 sofa de pallets 11 sofa de pallets 12

E se você quiser aprender a fazer um sofázinho no estilo banquinho, confira só esse tutorial em fotos:

sofa de pallets 15

E então, vai investir em um sofa de pallets para a sua decoração? Me conta o que você achou da ideias e não deixe de compartilhar o conteúdo com os seus amigos no Facebook.

Você gostou deste artigo? 😉
É bom e é de Graça!
Assine e receba GRATUITAMENTE as melhores dicas de decoração! De brinde você ainda ganha o Ebook: Os 10 erros mais comuns ao decorar a sua casa!