DECORAÇÃO COM PALLETS

A grande tendência da temporada dentro do universo de decoração é a reutilização dos materiais. Nesse sentido, a peça que tem inspirado muitos decoradores e amantes do assunto é o pallet. Eles podem ser encontrados em madeira, metal e plástico, e além da sua função de movimentação de cargas, também ganha espaço na hora de criar novos móveis e elementos para compor ambientes internos e externos da casa.

pallets na decoração

O suporte de madeira, quando inserido na decoração, ganha novas utilidades. Tem espaço para os pallets na sala, cozinha, quarto, escritório e varanda, basta deixar a criatividade comandar o processo e você terá uma peça completamente original. Para aliar uma atitude ecologicamente correta com uma decoração diferenciada, separamos algumas formas de como utilizar os pallets na decoração de toda casa.

COMO USAR PALLETS NA DECORAÇÃO

Depois de lixados e pintados, os pallets podem ser transformados em muitos móveis diferentes. Para dar conforto aos ambientes, você pode criar um futon com o suporte de madeira, podendo ser usado na sala, no quarto ou em outros espaços onde o objetivo é criar uma atmosfera mais aconchegante. Outra opção é montar mesas de centro para a sala de estar. Com a aplicação de vidro na parte de cima e rodinhas, o novo móvel deixa qualquer ambiente muito mais charmoso.

Se a ideia é decorar a parede os pallets também podem ajudar. Eles podem ser usados como suportes de quadros e outros elementos decorativos. Ou ainda com uma customização original, ele pode virar um mural. Quem quer ousar mais pode transformar essas peças em uma casa. Com os pallets empilhados para formar a base, o resultado é bastante rústico e diferente. Gostou da ideia? Então, confira a galeria que nós preparamos e se inspire:

O segredo para decorar bem? 🙂
Decore com Amor!
Assine e receba GRATUITAMENTE as melhores dicas de decoração!