A reciclagem é uma idéia que nasceu da necessidade de utilizar diferentes materiais que eram jogados no lixo para criar coisas novas e assim evitar que fossem descartados. Usar materiais que antes eram lixo para fazer as mais lindas peças é uma arte que precisa apenas de criatividade e paciência.

Idéias para Reciclar Pallets em Móveis

Idéias para Reciclar Pallets em Móveis

imagem:reprodução/divulgação.

Pallets são bases de madeira que possuem encaixes para as empilhadeiras, usadas para transportar diferentes produtos, embora seja difícil de acreditar esses pedaços de madeira podem ser utilizados para criar diversas coisas, inclusive móveis.

Idéias para Reciclar Pallets em Móveis

Existem muitas idéias para reciclar pallets em móveis, sendo que algumas delas são: mesa de centro, suporte para vaso de plantas, poltronas, armários, dispensa de alimentos, sofás, puffs, divisórias e muitas outras.

Para transformar pallets em móveis ou em partes de móveis eles podem ser usados no formato natural deles, ou então desmontados, além disso eles podem ser pintados e invernizados para dar uma aparência mais bonita aos móveis. Com esse tipo de material é possível fazer dezenas de objetos bonitos, baratos e muito úteis.

Portanto fazer reciclagem está a cada dia se tornando mais moderno, pois, reaproveitar lixo é uma ação de pessoas que se preocupam com o planeta, porque, reutilizando materiais que seriam jogados no lixo, diminui os dejetos jogados nos rios, lagoas e ruas e ainda diminui a extração dos recursos renováveis da Terra, por isso se possui objetos de madeira, plástico, metal ou vidro procure um centro de reciclagem próximo de sua casa e doe o que não usará mais, com isso você estará fazendo um grande bem ao meio ambiente, as futuras gerações e a você mesmo.

Fotos de móveis reciclados em Pallets:

 

Você gostou deste artigo? ;)
É bom e é de Graça!
Assine e receba GRATUITAMENTE as melhores dicas de decoração! De brinde você ainda ganha o Ebook: Os 10 erros mais comuns ao decorar a sua casa!

3 Comments

  1. Marcelo
    Posted 17 de setembro de 2012 at 15:14 | Permalink

    Olá, tudo bem?, Antes de tudo, gostaria de parabeniza-los, realmente são poucos que pensam na sustentabilidade ambiental, entretanto, ainda existe os “poucos” como agente que faz a diferença. Estou fazendo um trabalho de curso sobre reciclagem de pallets, se possível , queria saber qual o objetivo, quem são os publico alvo, informações assim que necessito, me ajude. Obrigado!

  2. Alessandra Queiroz
    Posted 5 de dezembro de 2012 at 10:44 | Permalink

    Estou deslumbrada com a criatividade, de vocês profissionais que prestão este tipo de trabalaho. Estou em busca de um gavetero para o quarto e gostaria de susgestão.

  3. MARIA LORENA
    Posted 5 de maio de 2014 at 14:20 | Permalink

    Olá, gostaria de parabeniza-los pela belissima arte que vcs fazem meu Deus estou apaixonadas vou da meu moveis todos da minha casa pra decorar minha casa com essas maravilhas. amei,amei,amei….. PARABÉNSSSSSSSSSS

2 Trackbacks

  1. By Como usar pallets na decoração on 29 de junho de 2013 at 19:17

    [...] materiais. Nesse sentido, a peça que tem inspirado muitos decoradores e amantes do assunto é o pallet. Eles podem ser encontrados em madeira, metal e plástico, e além da sua função de [...]

  2. By Reciclagem e decoração: gavetas antigas on 15 de agosto de 2014 at 0:02

    […] o mais interessante de aliar reciclagem e decoração é que as ideias são democráticas e todo mundo pode entrar na brincadeira – mesmo que […]

Deixe uma resposta

O seu endereço de email não será publicado Campos obrigatórios são marcados *

Você pode usar estas tags e atributos de HTML: <a href="" title=""> <abbr title=""> <acronym title=""> <b> <blockquote cite=""> <cite> <code> <del datetime=""> <em> <i> <q cite=""> <strike> <strong>