DECORAR E RECICLAR

Seguindo a onda da decoração sustentável uma ótima dica para dar um up no visual da casa são os caixotes de madeira. Aquela mesma caixa usada para transportar frutas no supermercado e embalar as garrafas de vinho, ganha espaço agora dentro das casas.

Caixotes na Decoração

Caixotes na Decoração

Com uma pitada de criatividade e algumas tintas coloridas é possível transformar essas peças em lindos artigos de decoração, práticos e funcionais. Eles se encaixam na sala, na cozinha, nos quartos, e até mesmo no banheiro. Os caixotes podem ser transformados em mesinhas, vasos, prateleiras, banquinhos, apoios de computador, criado-mudo, e até são capazes de dar um revestimento diferente nas paredes.

Caixotes na Decoração

Na hora da montagem das peças o que vale é o seu engenho. Pode equilibrar os caixotes tanto na horizontal quanto na vertical, sendo possível misturar as duas posições também. Para a escolha do material é importante que alguns cuidados sejam tomados. As caixas claras são as mais resistentes e indicam estar a menos tempo em transporte, por isso opte sempre por essas.

O ideal é que antes da pintura o caixote seja lixado e passado um produto anti-cupim. Para pintar a tinta mais indicada é a látex, sendo suficientes duas demãos. E na hora da customização dá pra deixar a imaginação solta. As caixas podem receber aplicações em tecido, fitas e botões. Deixe sua criatividade falar mais alto nesse momento.

Caixotes na Decoração 2

Em tempos em que a sustentabilidade está em alta, a moda é transformar o velho em novo, o lixo em luxo, dando vazão as ideias que valorizam essa questão.

Passe na feira ou no supermercado, colete algumas caixas de madeira, coloque a sua imaginação no comando e crie móveis diferentes que darão um charme a sua casa.

Caixotes na Decoração 3

Gostou das ideias para usar caixotes na decoração?

O segredo para decorar bem? :)
Decore com Amor!
Assine e receba GRATUITAMENTE as melhores dicas de decoração!