Que tal uma decoração com reciclados? Unir a consciência da reciclagem com o charme dos objetos reutilizados é uma tendência que vem ganhando cada vez mais força no universo decorativo. Uma atitude que, além de ser sustentável, é perfeita para quem dispensa um toque de personalidade na composição da casa.

Decoração com reciclados

Decoração com reciclados

Se você se considera um fã da decoração com reciclados vai adorar as dicas que eu preparei para você. Com criatividade e algumas materiais que estavam destinados a ira para o lixo, você consegue transformar os ambientes da casa, adicionando praticidade e beleza.

REAPROVEITA E DECORA

Engana-se quem acha que mudar o visual dos espaços em casa significa comprar tudo novo. Para quem quer economizar e deixar os ambientes muito mais atrativos, a decoração com reciclados oferece uma infinidade de soluções. O segredo é fugir do óbvio e deixar que a criatividade faça parte do processo de decorar.

Decoração com reciclados 2

Decoração com reciclados: Paletts usado como mesa e estante

Com alguns projetinhos de “faça você mesmo” é possível criar coisas que parecem não fazer sentido. Como por exemplo, que tal uma estante feita com escada ou com caixotes? Tudo isso e muito mais pode ser colocado em prática de uma forma muito simples e criativa.

Decoração com reciclados

Se você adora a ideia de ter um toque de reciclagem em casa, mas não acha que consegue colocar os projetos mais elaborados em prática, uma ideia é apostar na reforma de móveis antigos. Com um pouco de tinta e o uso de outros materiais, com tecidos e papéis de parede, dá para deixar qualquer peça muito mais interessante.

Decoração com reciclados 3

E o mais legal de apostar na reforma da mobília é que, independente do estilo da decoração, essas peças se transformam nas estrelas dos ambientes e destacam a composição de uma forma muito simples. Se você procura uma alternativa barata e pontual de mudar o visual da casa, talvez essa seja a ideia mais indicada.

 

Eu já lhe ensinei como fazer um sofá de pallets, lembra? E agora vou te mostrar como é possível aproveitar esses itens na parede. Na cozinha para organizar as louças ou no banheiro como uma estante prática para acomodar os produtos usados durante o banho, os pallets nem precisam de grandes reformas para fazer sucesso na decoração.

Decoração com reciclados 4

Para quem procura um projeto mais trabalhado para usar os pallets em casa, ainda há opção de criar um painel para televisão. Para isso, basta lixar, pintar e fixar algumas peças na parede escolhida até formar o revestimento para dar sustentação a sua TV. O resultado é cheio de charme e acrescento um toque de calor e rusticidade para a composição.

Ainda no assunto paredes, não tem como falar em decoração com reciclados sem mencionar os caixotes de madeira, não é mesmo? Prático, e fáceis de achar, eles são a matéria-prima para uma infinidade de projetos de reciclagem. De simples nichos para o quarto das crianças até elaboradas estantes para o home office, os caixotes decoram e organizam os ambientes.

Decoração com reciclados 4

A parte mais interessante de usar objetos reciclados para deixar a decoração mais bonita é a possibilidade de criar móveis exclusivos, refletindo a sua personalidade pela casa. O problema é quando há o exagero e a composição perde um pouco charme. Por isso, na hora de investir na decoração com reciclados, procure fugir de tudo que for muito exagerado.

Para conferir mais ideias de decoração com reciclados, não deixe dar uma espiadinhas nas imagens que eu separei para você. Os projetos são tão simples que dispensam até mesmo o passo a passo, só de olhar já é possível entender como foi feita a criação. Dá uma olhadinha.

Decoração com reciclados 5 Decoração com reciclados 6 Decoração com reciclados 7 Decoração com reciclados 8 Decoração com reciclados 9 Decoração com reciclados 10 Decoração com reciclados 11 Decoração com reciclados 12 Decoração com reciclados 13

Gostou da decoração com reciclados? Então, me conta aqui nos comentários qual desses projetos é o seu preferido e também se você já usou algum objetos que iria para o lixo para deixar a sua casa muito mais bonita. E se você tiver qualquer dúvida, não deixe de entrar em contato!

Você gostou deste artigo? 😉
É bom e é de Graça!
Assine e receba GRATUITAMENTE as melhores dicas de decoração! De brinde você ainda ganha o Ebook: Os 10 erros mais comuns ao decorar a sua casa!