Depois de te mostrar comodecorar um quarto todo branco, hoje eu trouxe algumas ideias de decoração de quartos cinza. Essa é uma ideia para quem tem vontade de montar um ambiente relaxante e neutro, e que ao mesmo tempo pode oferecer uma infinidade de possibilidades para mudar a composição sempre que houver vontade.

Decoração de quartos cinza

Decoração de quartos cinza

A decoração de quartos cinza é moderna e muito simples de se fazer. Porém, é preciso tomar cuidado para não que o espaço não fique muito pesado e monótono. Quer aprender como fazer isso e ter um cantinho digno de capa de revista em casa? Então, aqui vão algumas dicas e inspirações.

NEUTRO E ELEGANTE

Um dos tons neutros mais queridinhos da decoração, o cinza é a cor perfeita para quem não dispensa ter uma decoração versátil e completamente original em casa. Afinal de contas, pode ser mistura com uma infinidade de outras cores e texturas, não é mesmo? Com uma grande lista de variações, ele é ótimo para decorar um quarto e brincar com os seus contrastes. Criando desde cantinhos mais tranquilos, até espaços cheios de personalidade.

Decoração de quartos cinza 2

Independente do seu estilo, certamente você encontrará alguma variação e mistura de cinza que gostaria de investir. Isso porque, ele é democrático e possui a incrível habilidade de se encaixar em composições bem diferentes.

DECORAÇÃO DE QUARTOS CINZA

Se você quer compor um quarto tranquilo para embalar suas noites de sono, a dica é misturar o cinza com outros tons mais claros – como branco e o bege. A combinação traz um clima de relaxamento ao quarto. Sem contar, que contribui para que o ambiente pareça maior do que realmente é, uma vez que reflete a luz que entra e espalha por todo os cantinhos.

Agora, se a intenção é ter uma decoração delicada e com um toque feminino, nada melhor que investir em estampas florais e cores leves, como o rosa e o salmão. Para completar essa composição, não se esqueça dos elementos trabalhados e dos móveis de design mais arrendondado. Como toda boa decoração de quarto não pode deixar de ter um espelho, escolha um moldura em prata ou com estilo provençal para deixar o seu espaço muito mais convidativo e charmoso.

Decoração de quartos cinza 10

Outra alternativa é usar o cinza para criar uma composição masculina. Nessas situações, o mais indicado é usar tons claras, contrastando com os escuros e também com materiais mais fortes, como a madeira em seu estado natural e o ferro. Assim, o quarto ganha um visual industrial e o efeito agrada homens de todos os estilos, dos mais clássicos até os ousados.

Um toque de cinza mais escuro

Para quem quer imprimir sofisticação e sensação de conforto para o quarto, os tons mais escuros de cinza são os mais indicados. O único cuidado que se deve tomar ao brincar com essas variações é para que o ambiente não fique muito carregado. Para resolver esse problema, você pode equilibrar a composição com luzes naturais e indiretas.

Para completar a decoração, não deixe de investir em objetos em tons mais claros e que se destaquem dentro do visual escuro. A ideia fica linda e ainda contribui para o restante do quarto ganhe uma boa sensação de amplitude.

Decoração de quartos cinza 4

O cinza também combina como cores vibrantes, proporcionando uma composição divertida e despojada ao quarto. Por ser neutro, ele consegue suavizar o efeito dos tons mais chamativos, trazendo equilíbrio e harmonia para à decoração.

Quer conferir como o cinza se conforta na decoração? Então, confere só as inspirações de quartos decorados que eu separei especialmente para você:

Decoração de quartos cinza 5 Decoração de quartos cinza 6 Decoração de quartos cinza 7 Decoração de quartos cinza 8 Decoração de quartos cinza 9Decoração de quartos cinza 12Decoração de quartos cinza 10Decoração de quartos cinza 11Decoração de quartos cinza 13

E você, como apostaria na decoração de quartos cinza? Me conta aqui nos comentários qual é a sua composição preferida!

Você gostou deste artigo? 😉
É bom e é de Graça!
Assine e receba GRATUITAMENTE as melhores dicas de decoração! De brinde você ainda ganha o Ebook: Os 10 erros mais comuns ao decorar a sua casa!