Quer aprender como fazer parede lousa? Há alguns anos a parede de quadro negro aparecia na decoração e parecia ser apenas mais uma tendência do momento. Porém, hoje em dia ela continua sendo uma forma bastante divertida e moderna de deixar qualquer ambiente da casa altamente personalizável e com um toque bem original.

Como fazer parede lousa?

Como fazer parede lousa?

E foi com base nisso que eu decidi preparar um post ensinando como fazer parede lousa e também com várias inspirações desse elemento dentro da decoração de espaços com os mais variados estilos. Quer conferir de pertinho? Então, vem comigo!

PAREDE DECORADA

Além de ser muito bonita e deixar qualquer cantinho com um toque mais moderno, a parede de lousa ou que imita quadro negro oferece uma vantagem bem interessante: a capacidade de mudar todos os dias. Você pode fazer um desenho novo a cada dia e usá-la de formas bem diferentes.

Como fazer parede lousa? 2

Ela pode ser usada para anotar a lista de compras do mercado, para deixar aquele recadinho para as crianças e também para anotar os compromissos. A parede de lousa dá um up na decoração e ainda permite que você use bastante a sua criatividade na hora de aproveitá-la. Impossível resistir, não é mesmo?

COMO FAZER PAREDE LOUSA?

Existem duas formas de ter uma parede de quadro negro em casa. A primeira é usando a tinta preta ou verde fosca, que pode ser encontrada em qualquer loja de material de construção. E a segunda é ainda mais fácil: usando papel contact com esse efeito.

Essa é a alternativa perfeita para quem mora de aluguel e não pode ousar muito nos cômodos ou para quem não quer encarar o trabalho da pintura. E depois na hora de remover o papel, basta lixar a parede e passar uma demão da cor que estava antes e a parede está novinha.

Para pintar sua parede de lousa não existe nenhum segredo. Assim como qualquer outra tinta é importante que você proteja o espaço ao redor do local com jornal ou plástico e que use a fita crepe para fazer os acabamentos. Todo processo é o mesmo, não precisa de nenhum tipo de pincel especial, nem nada disso. Basta colocar a sua luva, depositar a tinta na bandeja e começar o trabalho.

Quanto a escolha do local em que a parede será utilizada também não existem regras. Em cada ambiente da casa ela terá uma função e será capaz de deixar a decoração diferenciada. No home office você pode usá-la para organizar os lembretes, anotar datas e muitas outras coisas.

Como fazer parede lousa? 3

Uma ideia bem legal para usar a parede de lousa no quarto é fazê-la na parede da cama e tirar a cabeceira. Assim você mesmo pode desenhar uma cabeceira bem estilosa para o ambiente. No quarto das crianças ela também é muito bem vinda e ajuda os pequenos a extravasar as suas ideias – sem estragar as outras paredes da casa.

Outro ambiente que combina muito com esse revestimento é a cozinha. Você pode anotar as receitas e até mesmo um cardápio da semana. É só deixar a criatividade tomar conta e aproveitar a beleza e funcionalidade dessa parede.

Para remover os desenhos e anotações, uma dica interessante é usar um pano úmido, assim você evita que caia muito pó. E se a parede ficar manchada, basta limpá-la com a ajuda de uma esponja com água e detergente

Agora que você já sabe como a parede lousa combina com todos os ambientes da casa chegou a hora de conferir na prática. Dá só uma olhadinha:

Como fazer parede lousa? 4Como fazer parede lousa? 5 Como fazer parede lousa? 6 Como fazer parede lousa? 7 Como fazer parede lousa? 8 Como fazer parede lousa? 9 Como fazer parede lousa? 10

Aprendeu como fazer parede lousa? Agora me conta o que você achou dessa ideia e em qual ambiente da casa você colocaria. Vou adorar saber!!!!

O segredo para decorar bem? 🙂
Decore com Amor!
Assine e receba GRATUITAMENTE as melhores dicas de decoração!