REAPROVEITAMENTO E DECORAÇÃO

A decoração com móveis de segunda mão nunca esteve tão em alta. E o mercado nunca oferecem tantas opções para quem adora colocar a mão na massa e deixar a casa ainda mais bonita.

Com a onda de sustentabilidade e responsabilidade ambiental é cada vez mais comum e correto investir no reaproveitamento das peças. E para quem é fã dessa técnica, as opções de elementos semi-novos e low-cost são ainda maiores. Hoje em dia os móveis e acessórios são encontrados até mesmo na internet, está muito fácil decorar com peças vintages.

Decoração com móveis de segunda mão

Decoração com móveis de segunda mão

Além de ser ecologicamente correto e muito mais econômico, decorar com peças de segunda mão confere à composição da casa um clima único e cheio de personalidade. Os móveis e acessórios ainda podem receber um trabalho de restauração e personalização, buscando criar uma identidade ainda mais original a cada elemento. Vale a pena investir nessa tendência que chegou para ficar!

Decoração com móveis de segunda mão

O interessante de adotar essas peças na decoração é que elas podem ser usadas como pontos de destaque sem interferir no seu estilo de decorar. Por exemplo, se a sua sala de estar segue a linha clássica contemporânea, ao inserir um armário antigo, o ambiente não perde a sua característica, apenas ganha mais valor estético e visual. Os móveis de segunda mão costumam carregar consigo lembranças e histórias muito interessantes.

Uma vez que você possui em mão uma peça usada, não há nada que possa impedir de criar novo e completamente original. Vale pintar, estofadas, trocar as molduras e transformar os acessórios. O que não vale é deixar aquela mesa linda que era da vovó sem utilidade jogada no porão de casa.

A decoração feita com essas peças é rica em detalhes e pode surpreender. Não tenha medo de mostrar os móveis antigos e de dar cara nova as peças que precisam de uma reforma. Apenas tenha cuidado para não exagerar na customização e acabar deixando a decoração com um ar muito carregado. Confira a galeria e se inspire:

O segredo para decorar bem? 🙂
Decore com Amor!
Assine e receba GRATUITAMENTE as melhores dicas de decoração!