COZINHA DECORADA

Tem gente que cozinha por prazer. Tem aqueles que cozinham porque precisam. E tem ainda os que cozinham como terapia. O que todos eles têm em comum? A cozinha. Ela é de longe, o ambiente mais movimentado da casa. É impossível ficar pelo menos um diazinho sem passar por lá. A cozinha tem uma cultura de ser um espaço acolhedor e aconchegante. Quando a família se reúne, sempre fica aquela sensação de que cabe mais um. É como se fosse um coração de mãe.

decoração de cozinha pequena

Decoração de cozinha pequena

O problema é que em apartamentos e casas pequenas, esse espaço fica muito reduzido e dificilmente é possível juntar todo mundo na mesa da cozinha. Aí enquanto um prepara a refeição, todos os outros precisam ficar na sala. Para acabar com esse dilema, existem algumas soluções inteligentes.

decoração de cozinha pequena

O primeiro passo para deixar a cozinha maior e com melhor circulação é integra-la à sala de jantar ou sala de estar. Sem barreiras, substituindo as paredes, por uma estante ou divisórias feitas com os próprios móveis, o espaço ganho outra vida, garantindo que ninguém fique isolado na hora de cozinhar. Na hora de decorar a cozinha também é importante investir em elementos que otimizem as medidas e deixem tudo organizado, como as prateleiras.

Se a intenção é quebrar a monotonia do ambiente, aposte nas pastilhas. Elas são praticas e modernas e oferecem muitas possibilidades. Por exemplo, se você quer gastar pouco, pode revestir apenas uma parede ou faixa. E ainda há uma infinidade de modelos nas lojas, com certeza um vai combinar com o seu orçamento e estilo pessoal.

Para uma cozinha ser funcional é necessário que ela receba uma boa iluminação, seja artificial ou natural. Os armários em alturas e tamanhos acessíveis também são indispensáveis. E por fim, em ambientes reduzidos aposte nos móveis com portas corrediças para economizar espaço.

Você gostou deste artigo? 😉
É bom e é de Graça!
Assine e receba GRATUITAMENTE as melhores dicas de decoração! De brinde você ainda ganha o Ebook: Os 10 erros mais comuns ao decorar a sua casa!