PRINCÍPIOS BÁSICOS DA DECORAÇÃO

Está procurando por dicas de decoração simples para deixar a sua casa ainda mais bonita? Então, dá só uma olhada nas ideias que eu separei especialmente para você!

Na hora de decorar é muito comum nos sentirmos perdidos. Desde a escolha das cores até dos acessórios que irão compor os ambientes, tudo parece ser uma tarefa extremamente complicada. Todos decoradores de primeira viagem passam por essa insegurança e têm que superar o medo de errar. Pensando nisso, nós resolvemos separamos algumas dicas sobre o que não fazer na hora de decorar a casa e fugir daqueles errinhos clássicos.

Dicas de decoração simples

Dicas de decoração simples

Seguindo essas sugestões você encontrará um ponto de partida para dar um início a sua decoração cheia de charme e sucesso. O importante é assimilar a dicas e segui-las de acordo com o seu estilo e personalidade. Assim, como uma casa que lhe ofereça conforto e que você se identifique, fica difícil errar na decoração.

Dicas de decoração simples

Não ignore a psicologia das cores. Cada tonalidade é capaz de transmitir uma sensação diferente para o ambiente. Isso não quer dizer que você não possa apostar em um determinado tom para a decoração de qualquer ambiente, mas é importante saber dosar o uso de cada cor. Assim, você também evita de deixar a casa muito colorida ou muito carregada.

Falando em cores, na hora da compra das tintas, não escolha a tonalidade se baseando exclusivamente no catalogo de amostras. Faça uma experiência prática e analise como a tinta se comporta ao aplicada na parede. E por fim, não deixe de investir no que você gosta. Se tem paixão por paredes coloridas, não se prive disso. A casa precisa refletir os seus sentimentos.

Quando o assunto é a escolha dos móveis e dos acessórios, não se esqueça: existe uma linha tênue entre o excelente e o exagero. Evite encher a casa de objetos e peças, deixando a decoração completamente carregada e confusa. Mas ao mesmo tempo, não abra mão dos detalhes. É preciso encontrar uma linha de equilíbrio para ter sucesso.

Outra dica importante: não aposte em todas as tendências que aparecem nas revistas. Na decoração, assim como na moda, as coisas passam muito rápido e nem sempre as novas tendências tem força para permanecer em foco. E para terminar, não crie uma decoração que você não se sente confortável em viver por perto dela. A casa é sua, a composição também deve ser!

O segredo para decorar bem? 🙂
Decore com Amor!
Assine e receba GRATUITAMENTE as melhores dicas de decoração!