POP ART: COR E ESTILO

Você já ouviu falar do Pop Art? O movimento artístico que surgiu no final da década de 50 na Inglaterra e ganhou força nos EUA, também é conhecido como Arte Pop e consistia em obras de arte inspiradas na cultura na massa ao mesmo tempo em que criticavam o estilo de vida materialista e consumista da sociedade da época. Latinhas de refrigerante, histórias em quadrinhos, bandeira, embalagens de alimentos e muitos outros objetos eram matéria-prima para que os artistas pudessem expressar sua arte. Cheio de cores vivas e formas inusitadas, o pop art até se faz presente nos produtos, nas roupas e também na decoração.

Decoração inspirada no Pop Art

Decoração inspirada no Pop Art

Aqueles que são apaixonadas por uma casa colorida, são fãs de Marilyn Monroe, Beatles e Elvis, o pop art é o estilo ideal para ser inserido na decoração dos ambientes. Para ter uma casa cheia de estilo é preciso ter muita criatividade, ousadia e deixar o seu espirito jovem comandar as mudanças. E o mais legal é que para decorar inspirado no pop art não é necessário gastar muito!

Decoração inspirada no Pop Art 2

Decoração inspirada no Pop Art

Os produtos de consumo da época e os ícones da indústria cultural ganharam cores e foram reproduzidos por artistas. E mais do que isso, ganharam fama e força e ainda hoje faz sucesso em diferentes segmentos. O efeito pop art na decoração pode ser conseguido através de uma combinação simples de elementos, cores e acessórios. O segredo é deixar a imaginação solta e se divertir com as misturas, já que é a liberdade de inventar é muito grande. Porém para facilitar o processo de decoração nós separamos algumas dicas.

Decoração inspirada no Pop Art 3
Para começar é preciso entender que não existe pop art sem cor. E elas precisam ser intensas e múltiplas. E ficam muito melhor se inseridas nos objetos de decoração do que nas paredes. Por isso, o sugerido é ter um tom neutro na base do ambiente, ou seja, nas paredes. Dessa forma é possível até ousar e brincar mais com o restante da decoração.

Uma decoração pop art tem que ter detalhes. Almofadas, quadros e peças retros são muito bem vindas. O interessante é criar um espaço que reflita a sua personalidade. Motivos geométricos e florais também são características que combinam com esse movimento, eles podem ser inseridos nos objetos ou nos móveis, tudo depende da sua intenção. Confira alguns exemplos e se inspire:


Esse é um movimento cheio de cores vibrantes e toques divertidos e pode ser inserido na decoração de qualquer ambiente. Já imaginou a sua casa com muita referencia artística e originalidade? Então, experimenta! E para completar a decoração, você pode apostar em algumas características do estilo retrô e vintage, que tal?

O segredo para decorar bem? 🙂
Decore com Amor!
Assine e receba GRATUITAMENTE as melhores dicas de decoração!