ESCOLHENDO O PISO

A escolha do piso é um fator muito importante para a decoração dos ambientes. Existem muitas opções de materiais disponíveis no mercado, mas antes de fazer a escolha é preciso levar vários fatores em consideração, como por exemplo, o tipo de revestimento que combina com os móveis e o estilo do ambiente. Uma tarefa de tanta relevância não pode ser feita as pressas.

Pisos laminados

Pisos laminados

Com as inovações que a decoração contemporânea propõe, diferentes modelos e matérias de revestimentos estão surgindo no mercado. Os pisos laminados são um exemplo. Sua beleza e elegância têm conquistado consumidores e decoradores, se tornando uma opção moderna e estilosa para a composição de ambientes como a sala, os quartos e corredores.

Os pisos laminados acabam sendo a melhor alternativa para a decoração de espaços internos, do que as peças fabricadas em madeira, porque são mais fáceis de limpar e possuem poucas chances de serem estragados por cupins. Sua aparência brilhante e moderna acrescenta à casa requinte e sofisticação.

Pisos laminados 2

Pisos laminados

Os pisos laminados propuseram uma revolução na área de design de interiores, suas placas laminadas são maiores que a madeira e um possuem um deslize perfeito. Os modelos encontrados no mercado variam de acordo com o tom da madeira o tamanho da placa, tudo depende do efeito que você quer dar ao ambiente. Esse modelo de piso oferece muitas vantagens, entre elas o menor custo que a madeira e a sua fácil instalação.

Além do custo acessível, os pisos laminados ajudam a esquentar os ambientes e torna-los mais aconchegantes. Mas é importante manter alguns cuidados quanto à manutenção e limpeza para que a peça dure mais. Não se deve passar qualquer cera ou silicone para limpar os laminados, com o tempo isso cria uma gordura que prejudica o brilho do revestimento. A melhor forma de mantê-lo limpo é usando um pano úmido ou cera própria para isso. Confira alguns ambientes que usaram desse revestimento na decoração:

Quer saber mais sobre pisos? Acesse o post sobre Piso de cimento queimado.

Você gostou deste artigo? 😉
É bom e é de Graça!
Assine e receba GRATUITAMENTE as melhores dicas de decoração! De brinde você ainda ganha o Ebook: Os 10 erros mais comuns ao decorar a sua casa!