DECORAÇÃO EM CASA

A decoração de ambientes se faz, cada vez mais, com muita originalidade e detalhes personalizados, dessa forma ela é responsável por refletir o estilo dos moradores de uma casa. E é nessa onda que a tendência do “Do it yourself”, ou em português: Faça você mesmo não para de conquistar adeptos. Além de ser moda, essa prática acaba se tornando uma atividade muito gostosa. Afinal, quem não gosta de criar peças lindas com pouco dinheiro e muita criatividade para a casa?

Decoração Faça você mesmo

Decoração Faça você mesmo

Muitas pessoas não possuem um talento nato para inventar objetos de decoração, não é mesmo? Mas a prática não é impossível e com boas doses de paciência e carinho é possível criar qualquer coisa para o lar. Para ajudar nessa tarefa, nós preparamos cinco truques para fazer a sua decoração personalizada funcionar direitinho. É simples, econômico e, com certeza, todo mundo vai adorar. E então, vai se arriscar?

Decoração Faça você mesmo

Tenha um objetivo final: O sucesso da atividade depende de onde você deseja chegar. Você quer reformar uma cadeira, um banco? E como imagina o resultado final? Definir o estilo e como você imagina que a peça fique no final é necessário. A decoração não pode ser só “ver no que vai dar”.

Escolha uma peça que você possa errar: A melhor maneira de começar o “faça você mesmo” é apostar na reforma de peças que não estão mais sendo usadas ou que não iram fazer falta, caso algo dê errado. Afinal, erros são comuns, não é mesmo? As peças que admitem erros são mais fáceis de reformar, porque você acaba usando a criatividade sem medo. E o resultado pode ser surpreendente

Pense grande, pensando pequeno: O importante é começar com as peças e projetos menores e mais simples, que você realmente sabe que conseguirá terminar. Sem esquecer que essa é uma atividade prazerosa, que não deve lhe estressar. Outra dica é ajustar realidade e expectativa. Por ser um trabalho feito à mão, as coisas podem sair diferente do planejado.

Decoração Faça você mesmo 2

Seja paciente: A pressa é a inimiga da perfeição. Tenha calma ao realizar o trabalho. A gente sabe que bate a ansiedade de ver o objeto pronto logo, porém para ficar tudo lindo é preciso respeitar o tempo de cada processo, a cola tem que firmar, a tinta tem que secar e assim por diante.

Monte um kit: Se você deseja praticar com frequência a decoração “faça você mesmo” é interessante ter uma maleta com todos os materiais sempre a postos. Nela não podem faltar: pinceis, cola branca, cola quente, tesoura, régua, estilete, tintas, corantes, verniz e um kit de costura.

Decoração Faça você mesmo 3

Você gostou deste artigo? 😉
É bom e é de Graça!
Assine e receba GRATUITAMENTE as melhores dicas de decoração! De brinde você ainda ganha o Ebook: Os 10 erros mais comuns ao decorar a sua casa!