QUARTO DE VESTIR

Cada vez mais o closet tem ganhado espaço nas construções. Verdadeiros quartos de vestir, esses ambientes viraram aconchegantes e funcionais. E o desejo de tê-los não é mais uma exclusividade feminina, os homens também já se renderam a facilidade e beleza desses cômodos. O importante é que esse espaço receba uma decoração bem funcional, para isso o planejamento se torna uma parte fundamental da sua construção. E ele começa com a realização de uma lisa com o número de peças a serem guardadas, como sapatos, casacos, roupas sociais, vestidos e assim por diante.

Planejar closet

Planejar closet

Um closet bem organizado é um closet bem planejado. Se você possui muitas roupas precisa catalogar quais peças ocupam mais espaço e tem em maior quantidade, dessa forma, o armário em construído pensando em atender exatamente as suas necessidades. Além de facilitar a vida com a organização e disposição, o closet também é capaz de deixar o quarto muito sofisticado.

Planejar closet

Na hora de organizar o closet você deve levar em consideração uma regra para começar: o que amassa deve ser pendurado, o que não amassa pode ser dobrado. Dessa forma, toda vez que você quiser usar aquela camisa da sorte, ela estará pronta para o uso. Nas gavetas é importante que só peças pequenas sejam guardadas, como roupas íntimas, meias e as roupas de ginastica. Assim, as coisas não ficam amarrotadas e as gavetas não ficam entupidas.

A funcionalidade do closet está garantida se o espaço corresponder ao estilo de vida que seus donos levam. Por exemplo, um casal deve ter as coisas separadas, cada um tem o seu canto, e dentro dessa divisão os itens devem ser separados por tipologia, como os sapatos de corrida, junto com as roupas de corridas, e os sociais com as peças sociais. Outro ponto importante é a facilidade de acesso aos objetos. O que você usa mais deve ficar na frente.

Confira alguns modelos que vão lhe ajudar a planejar closet:

Planejar closet é um sonho. Contribui positivamente para estética e para a organização das roupas e sapatos. Para saber mais acesse: Closet.

Você gostou deste artigo? 😉
É bom e é de Graça!
Assine e receba GRATUITAMENTE as melhores dicas de decoração! De brinde você ainda ganha o Ebook: Os 10 erros mais comuns ao decorar a sua casa!