DOCE SONHO

A organização de uma festa de casamente exige muito tempo e paciência dos noivos. São muitos detalhes que não podem deixar de passar pela supervisão dos pombinhos para que tudo dê certo e o dia do casamento seja como eles imaginaram. Há muitas coisas a serem decididas, como por exemplo, a lista de convidados, o vestido da noiva, a decoração do loca e o bufê. Dentro desse último item encontra-se o doce principal: o bolo de casamento.

Como escolher bolo de casamento

Como escolher bolo de casamento

O bolo de casamento é sempre um espetáculo a parte. Cheio de camadas, enfeites e cores, esse quitute sempre é escolhido com muito carinho pelos noivos. Porém, fazer essa decisão não é fácil, e muitas vezes as dúvidas tomam conta do casal. Quantos andares? Que sabores? Como decorar? Tudo isso pode dificultar a escolha. Pensando nisso nós preparamos algumas dicas de como escolher o bolo de casamento, garantindo que todo mundo prove e aprove essa delícia.

Como escolher bolo de casamento

Para saber como escolher a decoração que vai compor o bolo, é preciso observar o estilo da festa e como será a composição dos elementos no local. Ambas as coisas devem ter ligação. Se o salão de festas for decorado com um estilo mais clássico, usar um bolo muito diferente vai destoar a estética da festa. Quando há muitas dúvidas, uma dica para não ter erro é investir no bolo branco, ele combina com diferentes decorações e agrada a todas as clientes.

Como escolher bolo de casamento 2

Laços, flores, bolas e coração são alguns dos símbolos mais usados na decoração dos bolos de casamento. Para dar um ar de personalidade e originalidade no item, muitos casais gostam de colocar no topo os noivinhos, reproduzindo suas feições. A ideia é muito interessante, além de ser super original. Quando ao recheio a dica é apostar nos sabores clássicos, para não ter erro. Doces mais suaves como nozes, chocolate e baunilha são os mais indicados.

O número de convidados também interfere no bolo de casamento. É importante não escolher um bolo gigante se vai ter poucas pessoas, dessa forma evita-se o desperdício. O ideal é que o bolo seja escolhido com antecedência, para que tudo fique dentro dos conformes.

O lugar onde o bolo vai ficar exposto também merece um atenção especial. A decoração das mesas de casamento também são um charme a parte.

O segredo para decorar bem? 🙂
Decore com Amor!
Assine e receba GRATUITAMENTE as melhores dicas de decoração!