ESCOLHENDO O PISO

Construir ou reformar uma casa é uma tarefa que demanda alguns cuidados. São muitos detalhes para se preocupar. Decisões que devem ser muito bem pensadas para evitar o arrependimento e o transtorno mais tarde. Os materiais que iram fazer parte dos revestimentos dos ambientes devem ser muito bem escolhidos, levando em consideração diversos fatores, como por exemplo, custo, qualidade, resistência e muito mais. Afinal todo cuidado é pouco, não é mesmo?

Pisos cimentícios

Pisos cimentícios

Quando o assunto é o piso a atenção redobrada é muito importante. Por ser um constantemente forçado e sofre com o peso das coisas sobre ele e o desgaste da passagem, ele precisa ser feito de um material muito resistente. Ainda mais se for nas áreas externas da casa, onde há ação do tempo. O piso cimentifício pode ser uma solução bem interessante para busca por uma estética rústica e que alie beleza e durabilidade em casa. Saiba mais sobre esse tipo de piso:

Pisos cimentícios: BENEFÍCIOS

O piso cimentício é feito com base em uma mistura de concreto, celulose, areia e rocha. Essa composição é responsável por um resultado de estética rústica, que deixa o ambiente cheio de personalidade. A aplicação desse revestimento exige uma mão de obra especializada, para que o projeto fique do jeito esperado. Esse piso garante maior uniformidade ao chão e você tem a opção de escolhê-lo com um acabamento brilhante ou fosco.

Muito versátil, os pisos cimentícios são capazes de imitar pisos de diferentes pedras e até de madeira, mostrando-se muito versáteis. Outra vantagem é que ele pode ser facilmente limpado, apenas com água. Eles podem ser usados em vários cômodos da casa, mas é preciso ter uma atenção aos banheiros, pois quando molhados eles ficam bastante escorregadios. O piso cimentício pode ser cinza ou colorido, tem alta durabilidade e pode ser combinado com a aplicação de ladrilhos hidráulicos, aumentando a versatilidade do produto. Confira alguns ambientes:

Um ponto positivo do uso dos pisos cimentícios que pode ser citado é a contribuição para o meio ambiente, sua produção não causa o lançamento de poluentes na atmosfera. Gostou do piso? Confira outras dicas sobre revestimento aqui no blog.

O segredo para decorar bem? 🙂
Decore com Amor!
Assine e receba GRATUITAMENTE as melhores dicas de decoração!