ORGANIZADO E DECORADO

Quem nunca desejou ter seu próprio closet em casa? Eles deixam as roupas muito mais organizadas e fáceis de encontrar, além de oferecer uma grande quantidade de divisórias, permitindo uma personalização do espaço. Nem precisa de mais nada para nos convencer, não é mesmo? Mas tem!

Se você tem pouco espaço em casa e por isso achou que nunca poderia ter um closet, é hora de repensar sobre isso. Com um bom planejamento e boas ideias, é possível que você monte seu closet.

Monte seu closet em casa

Monte seu closet em casa

Uma boa maneira de começar a planejar o seu novo closet é fazer uma faxina geral nas roupas – principalmente se você tiver um espaço limitado em mãos. O ideal é que você mantenha apenas aquilo que mais gosta e costuma usar com frequência. Depois é só escolher o cantinho e colocar as ideias em prática.

O segredo é aproveitar todos os espaços da melhore maneira possível, evitando dores de cabeça e até mesmo otimizando outros cômodos da sua casa. O closet pode ocupar um espaço pequeno no seu quarto ou home office, por exemplo.

MONTE SEU CLOSET

Comece o planejamento do seu closet medindo todo o ambiente reservado para ele e analisando todas as suas roupas. Por exemplo, se você tem muitos sapatos terá que investir em um espaço para eles. Se tiver muitos vestidos e casacos é bom apostar em vários cabideiros. Assim, tudo fica organizado da melhor maneira possível, sendo muito mais fácil deixar organizado.

Monte seu closet em casa 2

Também é possível ter um closet cheio de charme sem ter que gastar muito. Invista em opções mais em conta, como prateleiras e araras para deixar tudo no lugar. Afinal de contas, como não há portas e não tem como esconder a bagunça, é importante manter tudo sempre organizado.

A partir do momento que você começar a organizar o seu closet, você verá que não é necessário ter grandes espaços disponíveis. Um pequeno cantinho em baixo da janela pode ser usado para criar uma sapateira incrível, onde você tem a visão de todos os seus sapatos e ainda consegue deixá-los organizados. Não é máximo?

Monte seu closet em casa 3

Se você não tem nem ideia de quais as medidas ideais para montar um closet e não pretende pedir ajuda de um profissional, eu vou quebrar o seu galho e lhe ajudar. As prateleiras e os cabideiros destinados a acomodar as suas roupas devem ter de 55 a 65 cm de profundidade, já a parte reservado dos sapatos pode ser um pouco menor: algo em torno a 45 cm de profundidade.

Os cabideiros e araras – que são ótimos para organizar e aproveitar o espaço, trazendo um visual moderno ao armário – devem ser instalados a 1,90 do piso. Assim, as suas roupas não ficam em contato com a poeira, principalmente se você montar um closet aberto.

Monte seu closet em casa 4

Para organizar as suas miudezas, como cintas, roupas íntimas e meias, aposte nas caixas organizadoras. Lembrando sempre de colocar as coisas mais usadas em espaços acessíveis e aquelas que você não precisa com frequência em locais mais altos. Essa prática ajuda a manter o seu armário organizado por mais tempo.

O formato em U é perfeito para aproveitar cada centímetro do espaço destinado para o closet. Porém, nesses casos é muito importante garantir um bom espaço de circulação para que você tenha como chegar em todos os cantinho.

Não se esqueça reservar um espaço para o espelho. Assim você pode se trocar dentro do próprio closet. E para isso também não dá para abrir mão de uma boa iluminação. Para organizar as pequenas coisas, invista em caixas bonitas e funcionais. Veja algumas ideias para se inspirar e monte seu closet:

Monte seu closet em casa 5 Monte seu closet em casa 6 Monte seu closet em casa 7 Monte seu closet em casa 8 Monte seu closet em casa 9 Monte seu closet em casa 10

Está pronta para montar o seu closet agora? Conta para mim aqui nos comentários como é o seu closet dos sonhos e compartilha o conteúdo com os seus amigos lá no Facebook.

O segredo para decorar bem? 🙂
Decore com Amor!
Assine e receba GRATUITAMENTE as melhores dicas de decoração!