VERDE PELA CASA

Se você é um fã de plantas, com certeza já encontrou uma maneira de inseri-las na decoração. Então, porque deixar o banheiro de fora? Esse é um espaço que, muitas vezes,  acaba passando despercebido, mas que merece um toque de alegria e frescor. E nada melhor do que usar o poder das flores para isso. Pensando nisso, separamos algumas espécies bonitas que se adaptam à umidade desse espaço, trazendo um pouco de vida e aconchego.

Plantas para o banheiro

Plantas para o banheiro

Que o banheiro não é o ambiente mais indicado para o cultivo de plantar isso é verdade, mas isso não quer dizer que ele não pode receber algumas. Basta escolher as espécies corretas, capazes de se adaptar às condições adversas do espaço, como a falta de luz e a grande variação de temperatura. Por isso, antes de garantir o seu vasinho verifique as características de cada plantinha.

Plantas para o banheiro

Por mais que seja pouca, o seu banheiro precisa receber luz natural. Além de ajudar no desenvolvimento das plantas, isso deixa o ambiente muito mais arejado e agradável. Na hora de escolher a flor, prefira espécies de meia luz e posicione seus vasos próximos à janela, para que elas possam receber luz e também para que elas tenham contato com as temperaturas externas.

Se você não sabe por onde começar, uma boa ideia pode ser investir no bálsamo, nas bromélias, no cáctus Opopuntia , nas samambaias, na violeta africana ou na dracena.

O lírio também é uma boa alternativa, pois além de ter flores duráveis, ele se adapta muito bem com espaços úmidos. Seu banheiro ficará super perfumado. Independente da escolha, é importante tomar cuidado com o excesso de regas. O banheiro é naturalmente mais molhado, por isso essas flores sobrevivem com uma quantidade menor de água.

O segredo para decorar bem? 🙂
Decore com Amor!
Assine e receba GRATUITAMENTE as melhores dicas de decoração!