COR E VIDA

O fato de morar em apartamento muitas vezes torna-se um empecilho para quem gosta de cultivar as suas plantinhas. Por isso hoje vamos dar algumas sugestões de plantas para se ter em espaços reduzidos, algumas delas são mini rosas, violetas, samambaias, avencas, palmeira fênix, fícus, chifre – de – veado, comigo – ninguém – pode, coroa – de – cristo, entre outras.

Estas plantas também destacam-se por não precisarem de tantos cuidados ou sol, com apenas seis horas de sol por dia e água periodicamente essas plantas sobrevivem bem.

Plantas para ApartamentoPlantas para Apartamento 2

Plantas para Apartamento

As plantas devem ser escolhidas de acordo com as limitações de espaço de cada apartamento, se o espaço for muito reduzido deve-se optar por mini rosas e violetas que crescem no máximo 40 centímetros, estas plantas se adaptam bem em ambientes mais úmidos, pois não acumulam tantos fungos como outras plantas, mas um cuidado especial deve-se as violetas que necessitam de água sem cloro, água da chuva ou mineral vendida em supermercados são as recomendadas.

Para ambientes com um pouco mais de espaço deve-se investir em avencas e palmeira fênix que alcançam entre 60 e 80 centímetros, podendo ser cultivadas em vasos em um local da casa com alguma iluminação e avenca com sustentação torna-se trepadeira.

 

Plantas para Apartamento 3Plantas para Apartamento 4

Para pessoas que dispõem de um espaço maior a investida deve ser em samambaias, fícus, chifre – de – veado, a samambaia rabo de peixe normalmente fica com mais ou menos 1,20 metros, mas dependendo de seu cultivo atinge até 2 metros, fícus e chifre – de – veado tem seu tamanho em mais ou menos 1,40 metros, porem chifre – de – veado quando não cultivado em vaso torna-se arvore de médio porte.

Comigo – ninguém – pode e coroa – de – cristo são uma boa opção de cultivo em apartamentos, mas deve-se ter muito cuidado, pois são extremamente tóxicas e por isso pessoas com pele sensível, animais ou crianças devem evitar estas plantas em seu ambiente para não ter problemas maiores por sua toxidade.

Plantas para Apartamento 5

Plantas para Apartamento

O segredo para decorar bem? 🙂
Decore com Amor!
Assine e receba GRATUITAMENTE as melhores dicas de decoração!