DECORAÇÃO NATURAL

Além de lindas e perfumadas, as flores naturais tem a capacidade de atuar como elementos transformadores na decoração de um ambiente. São simples, fáceis de serem encontradas e não precisam de muito esforço para serem inseridas nos espaços. Precisa mais motivos para adota-las na decoração da casa? As flores ainda conseguem otimizar as sensações de conforto e bem estar, deixando qualquer ambientação muito mais agradável e convidativa. E para que elas durem mais e prolonguem o efeito positivo são necessários alguns cuidados básicos.

Flores naturais na decoração

Flores naturais na decoração

As plantas coloridas e com flores podem ser usadas na decoração de vários ambientes da casa, como por exemplo, a sala de estar, o hall de entrada, a cozinha, a sala de jantar, e até mesmo o banheiro. Mas antes de sair florindo a casa inteira, é preciso prestar atenção às necessidades da espécie escolhida. Algumas plantas não podem ser expostas ao sol e nem receber muita água. E esses cuidados são fundamentais para que elas sobrevivam por mais tempo.

Flores naturais na decoração

Para que as plantas naturais não percam a sua beleza é necessário levar alguns fatores em consideração. Separamos algumas dicas para ajudar nessa tarefa.

Sol- Na hora de escolher uma flor para decorar o interior da casa, o recomendado é investir nas espécies de sombra. Elas se adaptam melhor aos espaços fechados e com pouca luminosidade.

Água – Aqui vale pesquisar. Cada planta precisa de uma quantidade diferente de água para sobreviver. Há espécies que precisam ser regadas todos os dias, outras apenas uma vez por semana. A dica é sempre examinar a terra, ela não pode estar seca e nem úmida demais.

Terra – Uma terra saudável é fundamental para o crescimento das plantinhas. Por isso, crie o hábito de mexer e renovar esse elemento ao menos uma vez por mês. Isso garante o prolongamento da vida útil das flores.

Adubo – Para que elas cresçam saudáveis e vistosas, é necessário lhe oferecer os nutrientes que normalmente são encontrados na natureza. Para isso, basta aplicar uma pequena quantidade de adubo de 30 em 30 dias. O adubo pode ser encontrado em  floriculturas, em diferentes tamanhos e composições.

Agora para que você se inspire e invista nas flores para decorar a casa, confira a galeria que preparamos:

O segredo para decorar bem? 🙂
Decore com Amor!
Assine e receba GRATUITAMENTE as melhores dicas de decoração!