PARA OS PEQUENOS

Quem nunca sonhou, quando criança, ter um cantinho reservado somente para brincadeiras e diversão? Pode ser uma casa no árvore ou um cômodo dentro de casa. O importante é criar um espaço onde os pequenos possam soltar a imaginação e aproveitar as delícias de ser criança. Se você tem a opção de transformar um pedacinho da casa em um mini-mundo da diversão para os seus filhos, não pense duas vezes. Cantinhos da brincadeira são sempre ótimas maneiras de estimular as crianças a desenvolver os sentidos e a criatividade.

Cantinho de brincadeira

Cantinho de brincadeira

E você nem precisa gastar horrores ou criar um espaço enorme. Siga o exemplo dos pequenos e coloque a criatividade para funcionar. O cantinho de brincar precisa apenas ser seguro e bem agradável. Para criar a decoração dos sonhos, você pode voltar no tempo e resgatar um pouco dos seus desejos de criança. Sem contar que essa é uma ótima maneira de tirar os pequenos da frente da televisão e do computador e fazer com que eles aproveitem outras brincadeiras.

CANTINHO DE BRINCADEIRA

Uma boa alternativa é montar um cantinho no quintal. Sem muito esforço você consegue montar uma casinha de estrutura simples e que permite muitas brincadeiras. Se a ideia é investir mais e realizar o sonho da criançada, você pode montar uma casa na árvore, com direito à escorregador para descida e iluminação para os dormidões com os amigos de noite. Tudo isso, é claro, com muito planejamento.

Para a decoração, não abra mão das cores e dos detalhes divertidos. Aposte em quadrinhos e adesivos para deixar o espaço com a cara e o astral das crianças. No lado de fora, dá para plantar algumas florzinhas e até chamar os pequenos para ajudar nessa tarefa. Com todo mundo participando da montagem do cantinho de brincadeira, tudo fica muito mais legal.

E se você não tem espaço fora de casa, não precisa desanimar. Dá para montar um cantinho bem charmoso no próprio quarto da criança ou em outro cômodo que esteja sobrando, é só projetar uma cabaninha, colocar algumas prateleiras para deixar tudo em ordem e apostar em cores bem vibrantes. A vantagem é que a brincadeira não acaba quando começar chover.

O segredo para decorar bem? 🙂
Decore com Amor!
Assine e receba GRATUITAMENTE as melhores dicas de decoração!