QUARTO DE MENINA E DE MENINO

Decorar o quarto de uma criança já não é uma tarefa fácil, desde pequenos eles tem muita personalidade de gostam de escolher pessoalmente cada detalhe do seu quarto. Imagine agora quando juntam duas crianças no mesmo ambiente? Com certeza não sobra espaço para mais ninguém. Entre brinquedos, roupas, materiais escolares e outros elementos que fazem parte do cotidiano infantil, o desafio é encontrar uma decoração que mantenha tudo em ordem e ainda agrade os gostos pessoais dos dois moradores do quarto.

Quarto de irmãos

Quarto de irmãos

Alguns pais tem o nível de dificuldade da tarefa redobrada, afinal não é fácil decorar um quarto habito por uma menina e um menino, não é mesmo? Se eles tiverem idades semelhantes, o acordo pode ocorrer com mais facilidade, mas isso não significa nenhuma moleza. Para facilitar a vida dos pais que estão vivendo por uma experiência assim em casa, nós preparamos algumas dicas de decoração para o quarto da duplinha. Confira!

Quarto de irmãos

A opção certeira é optar por um projeto com cores e referencias que valem para os dois sexos. Dividir metade do quarto em rosa e a outra metade em azul pode acabar pesando o ambiente e criando uma composição bem estranha. O truque é apostar nas tonalidades alegres que tanto agradam a criançada, como por exemplo, o amarelo, azul, verde, laranja e vermelho. Se a ideia é usar todas essas cores na decoração, a dica é apostar em um fundo neutro.

Quarto de irmãos 2

Um dos principais motivos que levam os pais a juntar o quarto das crianças é a falta de espaço em casa. E ela pode atrapalhar um pouco a decoração de um ambiente divido por dois. Por isso, a dica é investir em beliches, camas menores e outras opções, sempre usando a criatividade. Quem tem as medidas reduzidas não pode deixar de usar prateleiras e nichos. Eles são perfeitos para organizar todos os brinquedos dos pequenos, de uma maneira muito fácil e bonita.

Se você não sofre com o problema de espaço, pode ousar muito na decoração. Um quarto de grandes medidas permite que os cantinhos do menino e da menina sejam separados, e ainda é possível criar uma área comum para os dois desenvolverem suas tarefas de escola e brincarem. Mesmo em um ambiente divido é importante deixar que ambos tenham sua privacidade. Para se inspirar confira algumas ideias:

decoração para os pequenos segue um estilo muito mais leve e divertido. E então, gostou das ideias?

Você gostou deste artigo? 😉
É bom e é de Graça!
Assine e receba GRATUITAMENTE as melhores dicas de decoração! De brinde você ainda ganha o Ebook: Os 10 erros mais comuns ao decorar a sua casa!