POUCO ESPAÇO, MUITO ESTILO

Decorar um apartamento para solteiro é uma tarefa muito fácil. Apesar da limitação de espaço, que geralmente esses lugares, oferecem o apartamento de uma pessoa que mora sozinha oferece uma infinidade de maneiras de decorar. Cada ambiente pode ser composto com muitos detalhes que exprimam a personalidade do morador, deixando a casa cheia de estilo e charme. Mesmo que mora em um apartamento pequeno pode buscar alternativas de decoração para ambientalizar os cômodos, e deixar tudo como sempre imaginou.

Apartamento de solteiro pequeno

Apartamento de solteiro pequeno

Quando uma pessoa encontra a independência e passa a morar sozinha, em uma casa ou apartamento só dela, a ideia de decorar e combinar todos os detalhes sempre surge. Escolher as cores, os móveis e os objetos são uma atividade muito prazerosa e divertida, e com uma ajudinha fica ainda melhor. Por isso, nós separamos algumas dicas de como decorar e maximizar os cômodos de um apartamento de solteiro pequeno.

Apartamento de solteiro pequeno

O quarto é o espaço da casa onde há maior possibilidade de ousar na decoração. Se você sempre quis um dormitório com cores intensas, objetos na parede e móveis pra lá de modernos, essa é a hora. Se o ambiente for pequeno a dica é apostar em peças feitas sob medida para aproveitar todos os espaços. Não tenha medo de investir no conforto, cortinas, tapetes e poltronas são responsáveis por criar esse efeito.

Se a ideia é criar um apartamento divertido e descontraído, a sala pode receber uma decoração descompromissada, com poucos móveis e muitas cores. Uma dica para ampliar o espaço do ambiente é colocar a TV na parede, evitando assim, mais um móvel na sala. Esse é outro espaço que deve estar bem aconchegante, principalmente se você pretende receber muitas visitas.

Para a cozinha, a melhor opção é o padrão americano, ou seja, aquele modelo que tem uma bancada, que pode ser usada como bar e até mesmo mesa de jantar. Para aproveitar cada centímetro é interessante se desfazer da parede que divide a sala da cozinha, integrando os ambientes. Além de moderno, fica visualmente muito agradável. Confira algumas ideias de apartamentos pequenos e de solteiro decorados:

No geral, a decoração dos ambientes deve acompanhar a personalidade e o estilo do morador. Porém se a ideia é aumentar os espaços, a dica é apostar nos espelhos, nas tonalidades mais claras e na iluminação, tanto artificial quanto natural.

Você gostou deste artigo? 😉
É bom e é de Graça!
Assine e receba GRATUITAMENTE as melhores dicas de decoração! De brinde você ainda ganha o Ebook: Os 10 erros mais comuns ao decorar a sua casa!