GRANDE IDEIAS PARA PEQUENOS ESPAÇOS

Se toda regra tem uma exceção. A regra de que todos os ambientes pequenos devem ser claros e monocráticos não é uma verdade indiscutível. É possível decorar um apartamento pequeno com muito estilo e originalidade. Para provar que pouco espaço não é motivo para um estilo de decoração sem graça e sem charme, nós trazemos aqui algumas dicas para composição dos cômodos e principalmente para inundar a casa com estilo.

Pouco espaço na decoração, muito estilo

Pouco espaço na decoração, muito estilo

Pouco espaço na decoração, muito estilo

As prateleiras e armários são verdadeiros aliados de quem tem casa pequena, porém não é legal abusar desses recursos. Se a necessidade de muitos compartimentos aparecer, é interessante você se questionar sobre a utilidade de tantos objetos. Outra coisa importante: não é preciso se desfazer de móveis que você gosta por ter pouco espaço. Basta priorizar a circulação entre eles, e organiza-los de maneira que não comprometam a funcionalidade do restante da casa.

Pouco espaço na decoração, muito estilo 2

Existe um truque para criar maior sensação de amplitude: rebaixar o teto de um dos cômodos, para dar a impressão que o pé-direito dos demais ambientes é maior. Se você é, naturalmente, apaixonado por receber visitas em casa deve se preocupar em acomodar todo mundo. Bancos encostados ou presos à parede alcançam esse efeito.

O velho truque do espelho de ampliar espaço não pode ficar de fora. Assim, como móveis e peças de acrílico são capazes de dar uma leveza, devido a sua transparência. E para finalizar, não tenha medo de inserir e misturar cores na decoração. Elas são características de alegria e personalidade. Não esconda a sua!

Aprendeu como aproveitar o pouco espaço na decoração para deixar a casa muito mais bonita e cheia de charme? Conta aqui nos comentários se você tiver mais alguma dica para decorar ambiente pequenos.

Você gostou deste artigo? 😉
É bom e é de Graça!
Assine e receba GRATUITAMENTE as melhores dicas de decoração! De brinde você ainda ganha o Ebook: Os 10 erros mais comuns ao decorar a sua casa!