ARQUITETURA DE CRIANÇA

Ter uma casa na árvore é o sonho da maioria das crianças, não é mesmo? E de alguns adultos também. Essa arquitetura inserida na natureza é uma brincadeira característica da infância. Naquela época tudo era diversão e subir em árvores era uma das coisas mais legais do mundo. Os tempos mudaram e as brincadeiras também. Porém algumas crianças ainda tem a oportunidade de brincar em contato com a natureza, explorando sensações e interagindo com meio ambiente.

como montar uma casa na árvore

Passo a passo: como montar uma casa na árvore

Além de ser uma brincadeira muito saudável, a casa na árvore é capaz de estimular a criatividade e a imaginação das crianças. E ela também pode servir como um cômodo extra na casa, onde é possível armazenar objetos e ferramentas. Se você tem um quintal cheio de árvores em casa não deixe de apostar nessa divertida e nostálgica construção.

Para que você consiga realizar o sonho do seu filho(a) – ou seu- nós separamos um passo a passo bem detalhado de como montar uma casa na árvore. Vale a pena conferir e investir nesse projetinho que não só divertirá a família inteira quando pronto, mas também funciona como uma oportunidade de reunir todo mundo para ajudar.

como montar uma casa na árvore

O primeiro passo é a escolha da árvore. Dependendo do tamanho da casa que você quer construir, pode ser necessário até duas árvores. Para não ter erro, o ideal é escolher uma árvore de porte grande e que esteja em boas condições. As árvores mais indicadas são os eucaliptos, figueira, macieira, carvalho e pinheiro.

O segundo passo exige um pouco mais de atenção. Antes de começar a construção é importante observar algumas características da árvore escolhida. Detalhes como a altura da árvore, a grossura e angulação dos galhos e a saúde da árvore são muito importantes. Uma vez que serão esses fatores que irão determinar o tamanho e o design do seu projeto. Se a casa for para as crianças brincarem o ideal é que ele esteja próximo ao chão e que tenham um acesso fácil e seguro, como por exemplo, uma escada.

O terceiro passo diz respeito ao design da casa. É importante definir com a casa será feita. Se for um projeto ousado, é interessante contatar a ajuda de um arquiteto. Para ajudar nessa etapa, você pode buscar referências na internet e também conversar com pessoas que já tem uma casa na árvore.

Quarto passo: os materiais. Para segurança da construção é importante procurar por materiais de qualidade resistentes e que ofereçam confiança a quem vai utilizar a casa na árvore. A madeira é o material mais usado nesse tipo de construção. As de lei e de reflorestamento são excelentes alternativas.

E por último, mas não menos importante, o quinto passo: montagem e decoração da casa. Essa é a parte mais divertida e trabalhosa. Se você não tem os conhecimentos necessários para fazer a montagem o recomendado é procurar por ajuda de profissionais, até para evitar possível erros. Quanto a decoração, essa fica por conta da imaginação da criançada! E aqui vale criar muitas coisas diferentes!

Para se inspirar, confira alguns modelos de casa na árvore bem interessantes e cheios de charme:

Grandes ou pequenas, cheias de detalhes ou em modelos bem simples, as casas na árvore são sem dúvidas um espaço muito especial e refugiante. Poder construir uma é uma atividade muito gratificante, não é mesmo?

Se você não possui um quintal ou uma árvore de grande porte para montar uma casa em meio a natureza, nós temos uma dica para entreter os pequenos: Sala par crianças.

Gostou das dicas e inspirações? Então, não deixe de contar para gente o que não pode faltar na casa da árvore dos sonhos!

Você gostou deste artigo? 😉
É bom e é de Graça!
Assine e receba GRATUITAMENTE as melhores dicas de decoração! De brinde você ainda ganha o Ebook: Os 10 erros mais comuns ao decorar a sua casa!