SALA DE BRINQUEDOS ORGANIZADA

Que tal uma sala para as crianças brincarem e fazer todas as atividades da escola, sem que os brinquedos fiquem espalhados por todos os cantos da casa? A ideia pode ser facilmente colocada em prática!

Quem tem criança em casa sabe que elas tomam conta da casa, não é mesmo? A sala de estar vira sala de brinquedos, o quarto uma bagunça e é possível encontrar bonecas e carrinhos espalhados até pelo corredor. Isso é normal e pode ser solucionado com uma simples técnica: a criação de uma sala para as crianças. Mas e quem não tem espaço? Calma, para tudo há uma solução! A ideia é criar um espaço para que os pequenos possam realizar suas atividades e entender que precisam manter a organização.

Sala para as crianças

Sala para as crianças

UMA FORMA DE ENTRETER E EDUCAR: Sala para as crianças

Mais que um novo ambiente, a sala para as crianças é uma forma de educa-las da importância de ser ter uma disciplina. Quem tem espaço em casa, pode fazer esse espaço em novo cômodo. E para aqueles que não dispõem de um quarto sobrando, a dica é criar esse clima no próprio quarto das crianças. Quer saber como funciona na prática? É simples, basta inserir na decoração elementos atrativos para os pequenos, para que eles se sintam bem ao estar no ambiente.

De uma forma muito organizada, com ajuda de armários, caixas e prateleiras, disponha os brinquedos pelo quarto. Você também pode criar um espaço com mesa e cadeira para que a criança desenvolva atividades, como pintura, desenho e leitura. Muito mais importante que a decoração e os elementos escolhidos é a mensagem que esse ambiente deve passar para os pequenos.

Veja também como deixar toda casa organizada com pequenas atitudes em nossa postagem Soluções  espertas para colocar tudo no lugar.

Você gostou deste artigo? 😉
É bom e é de Graça!
Assine e receba GRATUITAMENTE as melhores dicas de decoração! De brinde você ainda ganha o Ebook: Os 10 erros mais comuns ao decorar a sua casa!