TETO DECORADO

Quando entramos em um ambiente, a decoração sempre chama atenção. Pode ser pelas cores das paredes, a escolha dos móveis ou pela arquitetura. Mas e você já parou para reparar ou pensar em como teto pode ser um detalhe importante em uma composição? O teto que sempre se faz presente, independente do estilo, pode receber um acabamento diferente e acabar e deixando o espaço muito mais sofisticado e cheio de charme. Que tal experimentar?

Decoração no teto

Decoração no teto

Muitas vezes ele passa despercebido, esquecido pelos olhares, porém esse elemento estrutural merece um cuidado especial em meio à decoração da casa. Com tantas possibilidades a serem exploradas você não vai deixar de investir nessa tendência, não é mesmo? Arquitetos e decoradores já estão abrindo mão do revestimento simples e do branco básico, arriscando novas formulas para deixar a decoração mais moderna. Para você se inspirar nos separamos cinco ideias que tem tudo para dar certo.

5 IDEIAS PARA Decoração no teto

Decoração no teto 2

A primeira ideia para revestir o teto e criar um clima novo ao ambiente é investir na madeira. Com ela é possível apostar em diferentes formas e tonalidades. Além da beleza característica da madeira, esse material proporciona um clima rustico e moderno ao mesmo tempo, aquecendo os ambientes e deixando tudo muito mais charmoso.

Decoração no teto 3

Para os quartos a dica é apostar nas listras. De papel de parede, de tecido ou de tinta, elas estão em alta, podendo receber inúmeras variações de cores e tamanhos. O importante é não exagerar nas tonalidades intensas e acabar deixando o ambiente muito pesado e cansativo.

Decoração no teto 4

E que tal um teto de concreto bruto? Essa é uma ideia ousada e moderna, que combina perfeitamente com os centros urbanos. O trabalho pode receber uma pintura de cinza para dar um acabamento especial. O estilo é conhecido como brutalismo, um segmento modernista das décadas de 50 e 60.

Decoração no teto 5

Sabe quando uma única parede no ambiente recebe um revestimento diferente? Que tal continuar pelo teto. Esse acabamento contínuo da uma sensação de amplitude ao espaço. É uma boa ideia para cômodos pequenos, como o banheiro, por exemplo.

Decoração no teto 6

E para terminar uma ideia simples: colocar cor no teto. Uma pintura simples em um único tom pode fazer toda a diferença na decoração. Mas é importante evitar as tonalidades muito escuras nos espaços que não possuem uma boa iluminação.

O teto decorado não é uma novidade na decoração e nós já falamos aqui no blog. Porém é uma tendência que parece não perder o encanto e sempre é capaz de renovar os ambientes de uma maneira bem simples.

O segredo para decorar bem? 🙂
Decore com Amor!
Assine e receba GRATUITAMENTE as melhores dicas de decoração!