Você já conhece o poder de uma poltrona na decoração, não é mesmo? Até já pode conferir algumas dicas aqui. Mas como falar de coisas legais e que funcionam na casa nunca é demais, você vai poder ter ainda mais informações sobre como investir nesse móvel dentro dos ambientes e também de como aproveitar essa peça para dar destaque àquele espaço que ainda sem graça e com pouca originalidade.

Poltrona na decoração

Poltrona na decoração

A poltrona na decoração pode ser usada de várias maneiras diferentes. Por ser uma peça pequena, ela possibilita uma grande mobilidades, podendo ser inserida em vários ambientes da casa. Você pode criar um cantinho de leitura dentro do home office, ou ainda usar o móvel apenas para acomodar mais visitas na sala de estar. Independente da sua ideia, o importante é escolher bem o móvel para não comprometer nem a composição e nem o espaço de circulação.

MÓVEL CORINGA

Existem alguns móveis que nunca podem faltar na decoração. Por serem bonitas, práticas e extremamente versáteis, as poltronas são uma dessas peças. Em qualquer cantinho, com diferentes formatos e tamanhos, elas conseguem deixar qualquer espaço muito mais especial – basta escolher um modelo e aproveitar todo o charme. Na sua casa já tem uma poltrona na decoração?

Poltrona na decoração 2

O mais legal é que não existem muitas regras para a decoração com poltronas e qualquer estilo pode ser agraciado com essa peça. Porém é importante tomar cuidado com alguns detalhes na hora da escolha para que você não se arrependa mais tarde. Mas se você já tem uma poltrona e cansou do seu visual, uma boa notícia: com uma reforma no estofado, algumas almofadas ou uma mantinha e um novo posicionamento, você consegue um móvel completamente novo.

POLTRONA NA DECORAÇÃO

Você tem um cantinho vazio na sala de estar? Não é preciso muito para deixá-lo moderno, rústico, retrô ou qualquer que seja o seu estilo preferido. É só escolher a sua poltrona, como o móvel principal, e apostar em outros acessórios, como luminárias, mesinhas e almofadas para compor o ambiente. A composição é bem simples de se fazer e adiciona um forte diferencial em qualquer ambiente.

As poltronas não vivem apenas nas salas de estar. Você também pode espalhar o charme dessa peça para outros lugares na casa. No home office, você cria um cantinho de leitura, enquanto no quarto, ela compõe um espaço bem confortável para ver televisão. E se você tem uma varanda ou sacada coberta, ela também pode fazer parte dessa área de recepção e descanso.

Poltrona na decoração 3

O estilo do seu cantinho você pode definir a partir da escolha da poltrona. Peças antigas, móveis de madeira, modelos clássicos. Existem vários modelos que podem ser encontrados no mercado, sem falar naquela poltrona antiga que você tem em casa e sempre pode investir em uma boa reforma. E se você têm dúvidas sobre o modelo mais apropriado, a dica é apostar em um design mais clássico combinado com um tom neutro. Assim não tem como errar!

O segredo para não errar na composição do seu cantinho com a poltrona é dar atenção ao espaço, ao conforto e funcionalidade e imprimir um pouco de personalidade na decoração. Em primeiro lugar, escolha móveis que se encaixem no cantinho e não acabem com a circulação. Depois disso, defina a função do cantinho e insira conforto, por meio de tapetes, mantas e almofadas. E por último, não deixe de trazer detalhes que deem identidade ao espaço.

Poltrona na decoração 4 Poltrona na decoração 5 Poltrona na decoração 6 Poltrona na decoração 7 Poltrona na decoração 8 Poltrona na decoração 9 Poltrona na decoração 10

Você já sabe como inserir a poltrona na decoração da sua casa? Conta para mim aqui nos comentários. Vou adorar saber! E depois não deixe de passar lá no Facebook para compartilhar esse conteúdo com os seus amigos.

 

O segredo para decorar bem? 🙂
Decore com Amor!
Assine e receba GRATUITAMENTE as melhores dicas de decoração!